Iniciante

Discussão de todos os aspectos e vertentes desta modalidade
Responder
Véqéb
Registado: quarta mar 11, 2020 10:25 pm

Iniciante

Mensagem por Véqéb » quinta abr 22, 2021 8:53 pm

Boas. Quero começar a competir em todas as competições possíveis com carabinas a mola (10m, FT, etc...) mas não sei onde me informar. Sou do distrito de Évora mas não conheço pessoalmente ninguém que atire nem encontro nada que me explique onde me inscreva e participe; fora regulamentos e tudo o mais que à modalidade diga respeito. Até já tive as minhas dúvidas se a pandemia não teria aniquilado o que ainda pudesse existir do desporto no nosso país. Se estiver enganado (espero estar) aqui têm a prova da minha absoluta ignorância.
Agradecia toda a ajuda que me pudessem prestar. Gostava muito de ter com quem partilhar este passatempo o qual desde sempre pratico sozinho.

Cumprimentos

Augusto Lucas
Sócio
Sócio
Registado: sexta jan 20, 2006 6:59 pm

Re: Iniciante

Mensagem por Augusto Lucas » sábado jun 26, 2021 9:36 am

Bem vindo, antes de tudo o mais.
A modalidade não desapareceu, nem os praticantes foram para Marte.
É um facto que a pandemia veio alterar tudo, mas as provas vão acontecendo (talvez com menos praticantes e mais espaçadas no tempo, ou em lugares novos).
Dessa zona do país, gostaria de apontar o campeoníssimo Luís Barreiros, em Sousel, pessoa que até tem editado uns pequenos vídeos no Youtube, onde aborda temas e técnicas, que entende serem dignas de referencia para os praticantes.
Desse esforço se depreende o seu empenho e saber, coisa que poucos fazem.E é digno de louvor!
Na zona de Lisboa, poderá encontrar vários praticantes, como a repetidamente campeã, Ana Pereira e o Sérgio Rita (não devem andar muito afastados um do outro), no Jamor, onde treinam. Qualquer 1 deles será a pessoa certa onde ir beber conhecimentos e praticas de tiro. Outros que agora esqueço, que me perdoem, pois a idade trás de tudo. Bons tiros, só ou acompanhado, e o mais importante: não esmoreça se gosta.
o tiro seguro é aquele que acerta no alvo delineado

Responder