Field Target em 2020?

Discussão de todos os aspectos e vertentes desta modalidade
Responder
Tonas1997
Registado: terça mar 08, 2016 9:01 pm

Field Target em 2020?

Mensagem por Tonas1997 » quinta set 03, 2020 6:10 pm

Boas tardes, gente

Há uns tempos atrás coloquei um post neste fórum a perguntar por pressões-de-ar boas a baixo custo (eu sei, muito original). Embora, ao início, só quisesse usar uma para dar uns tiritos no quintal da minha casa de férias, a resposta geral - que, evidentemente, confirmei com a minha própria pesquisa - levou-me a querer poupar mais uns trocos e apontar para as Weihrauch de baixa e média gama. Neste momento estou enamorado com um hipotético conjunto HW50 + Hawke Vantage 4-12x40 AO. O conjunto todo deve ficar à volta dos 350-400€.

Ora, se por um lado fico mais em paz comigo mesmo em escolher uma carabina de qualidade e com a qual não me vou chatear, por outro este é um investimento que só consigo justificar a mim mesmo se puder usar a arma durante a grande maioria do ano em que não estou no campo.

Sendo assim, pus as mãos à obra e comecei a investigar campos de tiro e associações de Field Target na área de Lisboa, onde resido. Encontrei alguns campos de tiro como o do Jamor (que tem uma carreira de 50m, se permitida a armas de ar comprimido não sei...) e a de Loures, e associações como a APFT e o Clube de Tiro de Campo, em Telheiras.

O grande problema é que, dada a baixa actividade deste fórum no último ano e as páginas web desactualizadas das associações de Field Target, não percebo qual o estado deste ilustre desporto no ano de 2020. O Youtube diz-me que já houveram torneios na época pós-covid, mas não sei bem por onde começar porque a modalidade do Field Target, em termos de divulgação, anda um pouco apagadita.

TL;DR:

- Onde posso praticar Field Target, e tiro de ar comprimido em geral, na área de Lisboa? Eu sei que esta pergunta já fez correr muita tinta, mas a informação do fórum pode estar desactualizada.

- Quais as associações ainda existentes nesta cidade, arredores incluídos?

Tonas1997
Registado: terça mar 08, 2016 9:01 pm

Re: Field Target em 2020?

Mensagem por Tonas1997 » terça set 08, 2020 10:11 am

Bump? Isto aqui anda um bocado morto...

Responder