Inicio no Field Target

Discussão de todos os aspectos e vertentes desta modalidade
Responder
Telmo
Registado: quarta out 17, 2018 11:11 am

Inicio no Field Target

Mensagem por Telmo » sexta nov 23, 2018 8:47 pm

Boa noite ao fórum
Tal como disse na apresentação desde miúdo que sou um entusiasta por tiro, estou neste momento maravilhado com o que li sobre o Field Target é exactamente isto que eu procurava (talvez resquícios da época em que caçava, ou dos pratos que parti com a cal. 12), julgo que já estou viciado antes de começar!E atrai-me muito tiro de longa distancia.Mas para isso e para começar preciso de comprar equipamento, como tal fiz o trabalho de casa e li QUASE todos os tópicos do nosso fórum, fiquei muito esclarecido e aprendi bastante (só por isso já valeu a pena), no entanto ainda preciso de alguma ajuda vossa.
Vamos lá então.
Tenho estipulado vir a gastar 700 euros, e quanto arma já não tenho duvidas (a menos que alguém contraponha!), vai ser TX 200 MK3 cal. 4,5 20 jouls (549,95 euros), já resta muito pouco para mira!....entretanto pensei na mira HAWKE VANTAGE 3-9X50 AO, (89,95 euros )+montagens (24,95) com este equipamento estaria perto do que queria gastar!Mas pelo que tenho lido esta mira montada nesta arma é uma «estupidez» ou não???Daria para começar???mais tarde compraria uma melhor!Se não poderiam-me indicar uma mira que me desse para iniciar na modalidade não ultrapassando muito este valor?
Uma outra ajuda...onde poderia praticar a modalidade próximo de Vila Nova da Barquinha.
Agradeço desde já todas as respostas e bons tiros para todos!

Fernando
Sócio
Sócio
Registado: segunda out 17, 2005 12:29 am

Re: Inicio no Field Target

Mensagem por Fernando » sábado dez 01, 2018 12:34 am

TX 200 é uma boa escolh, a marca da mira tambem é boa, apenas tente o máximo de aumentos possível que a sua bolsa permita, pois pretende atirar longe. Vivo longe de V.N. da Barquinha, por isso não sei de um local para atirar.
Gosto de longos passeios, principalmente quando são dados por pessoas que me chateiam.
Só trabalho porque dizem que dá saúde, e não quero ficar doente.
Prefiro passar um dia a atiral mal, que passar um dia a trabalhar bem.

Telmo

Mensagem por Telmo » quinta dez 06, 2018 8:33 pm

Muito obrigado pela resposta!Ainda ando a juntar a massa!Talvez consiga um pouco mais para a mira!Já agora sem querer abusar, podia-me ajudar no tipo de montagem?Quais as vantagens e desvantagens das montagens inteiras? e das duplas?, no caso deste equipamento de que falei qual seria a melhor opção?Mais uma vez obrigado pelas opiniões.

Fernando
Sócio
Sócio
Registado: segunda out 17, 2005 12:29 am

Mensagem por Fernando » sábado dez 08, 2018 12:15 am

As montagens mono peça são mais rígidas, e têm mais superfície de aperto no carril, o que evita a mira "escorregar" no carril. As de duas peças são mais versáteis em muitos aspectos.
Gosto de longos passeios, principalmente quando são dados por pessoas que me chateiam.
Só trabalho porque dizem que dá saúde, e não quero ficar doente.
Prefiro passar um dia a atiral mal, que passar um dia a trabalhar bem.

Telmo

Mensagem por Telmo » terça dez 11, 2018 7:20 pm

Muito obrigado e bons tiros!

Responder