Ajudou muito, sobretudo para mim que nunca tinha mexido com uma telescópica destas,
Que fazer se a mira estiver a fazer isto e o problema não for das montagens nem da arma? já troquei as montagens de trás para a frente, já as rodei para ficarem com a garra de aperto para a esquerda e para a direita, já troquei de montagens, a mira esta com o traço vertical mesmo paralelo ao fio de prumo, o o tiro esta sempre a esquerda, um dot ai aos 35m e aos 50 quase 2 dots...RuiS Escreveu:
- Fazer um *grupo á distância “Min”
- Afinar a mira para o retículo na Horizontal (tiro deve “bater” no traço vertical do retículo)
- Fazer um *grupo á distância “Max”
- Verificar se temos o *grupo alinhado na vertical ( Os tiros devem “bater” no traço vertical do retículo)
- Se os grupos não estão a “bater” no traço vertical a temos a óptica desalinhada com o cano.
Erro humano?hilario Escreveu:Que fazer se a mira estiver a fazer isto e o problema não for das montagens nem da arma? já troquei as montagens de trás para a frente, já as rodei para ficarem com a garra de aperto para a esquerda e para a direita, já troquei de montagens, a mira esta com o traço vertical mesmo paralelo ao fio de prumo, o o tiro esta sempre a esquerda, um dot ai aos 35m e aos 50 quase 2 dots...
Problema da mira não deve ser, portanto deve ser "erro humano" certo? a maneira de empunhar a arma ou algo assim do género...
Parece-me que existe "uma coisa" que dá pelo nome de canting, se reparares nos agrupamentos que eu divulguei na apresentação que fiz da BSA Hornet, verás que acima dos 30m (incluidos os 30m também!),todos os tiros agruparam à direita e um pouco em baixo do centro do alvo.Com a necessária correção acabei por melhorar (ver nos 60m).Posso identificar o meu erro e terei de melhorar nisso também.A maneira de empunhar a arma (muito mais nas springuer!), dita a qualidade da nossa prestação.hilario Escreveu:Pois,,, o vento... esse dá-me bastantes dores de cabeça... lá em ferreiras então... fiquei tão "desnorteado" que devo ter dado uma volta e tal a torreta sem ter dado por isso e foi um desastre...![]()
Adora neste caso julgo ser da arma, da mira não é forque com o chinoscópio faz o mesmo, do vento também não pois já atirarei dentro de um armazém e é o mesmo... ou é a minha maneira de empunhar a arma ou não me adapto a ela... è o que dá estar mal habituado a múmia que é um mimo
Eheheheh ! Desculpa lá companheiro mas havia quem lhe tivesse dito desde o início que aquilo não ía resultar...Augusto Lucas Escreveu: O forista Netby teve alguns problemas com a HW97K dele, no que a precisão diz respeito.O problema acabou por ser sanado, por ele mesmo, mas ninguém diria que o problema era de onde acabou por ser.
É verdade!AIRMAX Escreveu:Eheheheh ! Desculpa lá companheiro mas havia quem lhe tivesse dito desde o início que aquilo não ía resultar...É verdade ou não companheiro Netby ?
![]()
O que vale é que está resolvido como diz o amigo Augusto Lucas...