Ajuda na escolha entre TX200/ HW97K + Mira

Assuntos que digam respeito ao tiro com ar comprimido em geral e que de alguma forma não se enquadrem na modalidade de Field Target
Responder
JoaoBorges83
Registado: domingo jan 04, 2015 11:12 pm

Ajuda na escolha entre TX200/ HW97K + Mira

Mensagem por JoaoBorges83 » segunda nov 20, 2017 4:20 pm

Boa tarde,

Volto a levantar um tema já bastante discutido neste e noutros fóruns, mas quanto mais leio sobre o tema mais dúvidas tenho.
Quer adquirir uma nova carabina e a minha única certeza é que a escolha reside entre a HW97K e a Air Arms TX 200.
Em todos os tópicos que li e vídeos youtube sobre o tema, é consensual que ambas são excelentes armas, e que o seu desempenho é semelhante, esteticamente prefiro a TX 200 mas o valor da HW97K é mais apelativo.
Gostava mais uma vez de saber qual a vossa opinião/ experiência com estas duas carabinas e se por acaso têm conhecimento de algumaTX200 em segunda mão a um preço razoável para venda.
Pretendo utilizar a carabina em propriedade privada para tiro no máximo a 50/60 m.

Juntamente com a arma pretendo adquirir uma mira telescópica, e neste tema tenho mais dúvidas, pretendo gastar no máximo 250€, já possuí uma ZOS e não pretendo repetir. Para o tipo de utilização que referi gostava que me aconselhassem qual mira comprar e quais os aumentos aconselháveis (já sei que quantos mais melhor ), tenho visto varias marcas e vários modelos sendo que o que mais me despertou a atenção foi o Falcon M18+.

Gostava por ultimo que me informassem se a MUNDILAR continua a fazer 10% de desconto aos membros do fórum.

Cumprimentos,

João Borges

vfrod
Registado: sexta fev 05, 2010 6:37 pm

Re: Ajuda na escolha entre TX200/ HW97K + Mira

Mensagem por vfrod » segunda nov 20, 2017 8:36 pm

Olá João:
Quanto a carabinas de mola, não posso ajudar, por falta de conhecimentos suficientes, todavia e sem querer complicar a escolha, tenho visto atiradores a obter excelentes resultados com a LGU.

Quanto a miras, tenho uma m18 e é uma boa mira. Robusta, lentes muito razoáveis, boa luz e permite mesmo estimar distâncias até aos 50 m, sem o rigor de uma mira adequada para FT, naturalmente.

Boas escolhas,

Vfrod

JoaoBorges83

Mensagem por JoaoBorges83 » segunda nov 20, 2017 9:37 pm

Obrigado Vfrod, não mencionei a LGU pois pelo valor acho que seguiria a minha preferência estética e compraria sem duvida a TX200.

JoaoBorges83

Mensagem por JoaoBorges83 » segunda nov 20, 2017 9:40 pm

Aproveito o tópico para fazer mais uma pergunta, que tipo de montagens recomendam para este tipo de carabina?

Fernando
Sócio
Sócio
Registado: segunda out 17, 2005 12:29 am

Mensagem por Fernando » terça nov 21, 2017 11:15 pm

Eu preferia a TX. A 97k funciona bem, mas a TX é uma arma mais evoluída, e mais moderna. Muito mais fácil de dar assistência que a 97k, e a posição da lâmina do gatilho, é muito melhor que a 97k e mesmo da LGU. Mira por esse preço não dá para muito. Se aumentar um pouco o valor, já dá para alguma coisa melhor. Gosto das montagens BKL pois a mira fica bem alinhada. Nunca tive problemas com montagens não ajustáveis, e como as minhas springers tiveram sempre menos de 16J nunca usei montagens dampa.
Gosto de longos passeios, principalmente quando são dados por pessoas que me chateiam.
Só trabalho porque dizem que dá saúde, e não quero ficar doente.
Prefiro passar um dia a atiral mal, que passar um dia a trabalhar bem.

JoaoBorges83

Mensagem por JoaoBorges83 » quarta nov 22, 2017 8:14 am

Fernando Escreveu:Mira por esse preço não dá para muito. Se aumentar um pouco o valor, já dá para alguma coisa melhor.
Obrigado pela resposta Fernando, como disse também estou mais inclinado para a TX200,que mira me recomenda e qual o valor?

Cumprimentos

Fernando
Sócio
Sócio

Mensagem por Fernando » quinta nov 23, 2017 12:08 am

Entre chinoscópio e Falcon existe um "espaço financeiro" grande. A Hawke 8-32 já não é má. Quem está mais próximo de atiradores que competem tem possibilidade de comprar material em 2ª mão interessante. Não é fácil escolher uma mira para outra pessoa. Cada um tem os seus gostos e interesses.
Gosto de longos passeios, principalmente quando são dados por pessoas que me chateiam.

JoaoBorges83

Mensagem por JoaoBorges83 » sábado nov 25, 2017 5:49 pm

Boa tarde,

Gostaria de saber a vossa opinião relativa à potência que devo comprar, visto que a TX200 tem duas opções 16J ou 20J FAC.

Quais as diferenças no desempenho da arma e consequências para o atirador para além do coice (que penso será a mais notável).

Cumprimentos,

Fernando
Sócio
Sócio

Mensagem por Fernando » domingo nov 26, 2017 7:45 pm

Se pretende atirar a mais de 50m, julgo ter ter vantagem os 20J. Nunca fiz muitos tiros acima dos 50m, por isso não tenho grande experiência nesse campo. Mas mudar de 16 para 20J ou o inverso não é muito complicado. Praticamente é só mudar a mola.

JoaoBorges83

Mensagem por JoaoBorges83 » segunda nov 27, 2017 6:57 pm

Obrigado pela ajuda Fernando. Já comprei a TX200 16J. Agora estou na fase da escolha da mira, que pelos preços não será nada fácil,vou estar atento a material em segunda mão, pode ser que surja um bom negócio.

Responder