Como afinar/zerar uma óptica.

Assuntos que digam respeito ao tiro com ar comprimido em geral e que de alguma forma não se enquadrem na modalidade de Field Target
Responder
Três Vintes
Sócio
Sócio
Registado: terça ago 15, 2006 5:13 pm

Re: Como afinar/zerar uma óptica.

Mensagem por Três Vintes » quinta ago 04, 2011 12:23 pm

Pera aí:

- rodar 18oº, apontas para a tua garganta;
- rodar +90º, apontas para a direita;
- rodar -90º, apontas para a esquerda.

Afinal como é que é???? :bcry:

:lol: :lol: :lol:
Última edição por Três Vintes em quinta set 08, 2011 11:06 am, editado 1 vez no total.

Tono
Registado: segunda nov 15, 2010 10:32 pm

Mensagem por Tono » quarta set 07, 2011 10:44 pm

Amigos,

Estou a tentar instalar uma mira telescópica (Leupold VariII 4.5-14 40mm) numa FWB300 Universal e deparei com algo que não consigo perceber (ou então sou eu que estou a recusão aceitar uma possibilidade): esgotei o ajustamento vertical (up) e estou a 10 metros e mesmo assim "misco" 2cm abaixo do ponto de mira.
Força não lhe parece faltar - nem precisão - porque logo logo estou a apanhar com ricochetes dos chumbos que chocam com os anteriores, já enterraditos na acha que uso para backstop.

Será mesmo falta de força?

Tirando este problema, as FWB são mesmo viciantes (pessoalmente ainda prefiro a 150 à 300).
Diana 23 (50s e 70s); 28; 34 (.177 e .22); 48, 60; 75; 75T01; FWB150; FWB300; TX200 MKIII; BSA Stutzen RB2; HW80K; Walther LGV; Walther LG53; Gamo G1200; Cometa V; Crosman MKI.

netby
Registado: segunda dez 29, 2008 11:55 am

Mensagem por netby » quarta set 07, 2011 11:26 pm

Viva

a solução para isso é um Sportsmatch ATP65

http://www.ebay.co.uk/itm/SPORTSMATCH-A ... 0492708109

mira ótica que eu monte tem sempre em primeiro lugar os clicks das torretas ( windage e vertical) contados na totalidade e depois divididos ao meio( para o curso do mecanismo da torreta ficar ao meio )
há meios mais complicados e precisos para centrar um reticulo de uma mira telescópica ( como no video do youtube abaixo)
mas eu conto e divido os clicks ao meiuo e já fica muito bom
uma mira com o centro ótico bem "centrado" funciona sempre melhor

depois faço todo o ajustamento do POI a 10/15/20 metros ou que fôr nos mounts reguláveis,sem mexer mais nos clicks das torretas
http://www.youtube.com/watch?v=py7HQxFEWjQ

Tono
Registado: segunda nov 15, 2010 10:32 pm

Mensagem por Tono » quarta set 07, 2011 11:36 pm

Correctíssimo, Netby.
Tenho que deixar de fazer as coisas à bruta (é a vontade de utilizar os velhos novos brinquedos). Vou ver o que recomenda. Obrigado pelo conselho!Imagem
Diana 23 (50s e 70s); 28; 34 (.177 e .22); 48, 60; 75; 75T01; FWB150; FWB300; TX200 MKIII; BSA Stutzen RB2; HW80K; Walther LGV; Walther LG53; Gamo G1200; Cometa V; Crosman MKI.

WeiHrauch_WH
Registado: segunda out 24, 2011 12:30 pm

Mensagem por WeiHrauch_WH » sábado out 29, 2011 11:56 pm

Depois de algumas tentativas de afinar a minha mira vou me regular por aqui e tentar mais uma.
Tenho uma Gamo 4x12 44 AO, montada numa CFR royal, (também gostava de melhorar este gatilho) :cry:
Já tentei afinar, mas não consigo obter grande resultado, por exemplo quando mudo os aumentos a mesma distancia, já não me fica certa. mas pronto como já foi algum tempo que tentei afinar, vou tentar de novo.
Para afinar a varias distâncias e sempre com os aumentos zoom no máximo?
Distancia mínima, em seguida distancia máxima e depois faço distancias intermédias?
Será que e desta que fica certa a mira :?
A precisão torna se um vicio...

m4dd0x
Registado: segunda jan 09, 2012 11:37 pm

Mensagem por m4dd0x » terça jan 10, 2012 9:37 pm

WeiHrauch_WH, sempre que utilizas o zoom os pontos de impacto mudam também. O problema não é da mira fica descansado :) faz o download deste programa pode ser que ajude http://www.hawkeoptics.com/apps/brc.html :mrgreen:
Diana panther 21 * Gamo viper * Hammerli hunter force 900 * Hawke sidewinder 8-32x56

marcoparaq78
Registado: segunda abr 09, 2012 6:24 pm

Mensagem por marcoparaq78 » quarta mai 16, 2012 12:06 am

Boas

Eu uso uma tecnica um pouco diferente mas para mim da resultado
Sigo os passos que descreve mas quando chega ao tiro so faço um
imagine-se que fica um pouco a baixo do centro do alvo posiciono novamente a arma e a mira a apontar ao centro do alvo e depois uso os reguladores para fazer a mira apontar para onde acertei, isto sempre sem mexer a arma. Depois de feito torno a apontar ao centro do alvo e esta perfeito. Calibro a mira com um tiro só.
Costumo fazer a 25jardas
"É perante o Obstáculo que o Homem se descobre"

Air Gun Rifle
Registado: sábado jul 28, 2012 3:13 am
Contacto:

Mensagem por Air Gun Rifle » domingo jul 29, 2012 2:16 am

Eu costumo zerar com este tipo de laser...existem a venda por um preco bastante razoavel e vai desde .177 ate .50 , vou postar o link da demonstracao e outro de onde comprei um para mim na ebay.co.uk

http://www.youtube.com/watch?v=Pq0bgoJ7 ... EAEC00C1EF

http://www.ebay.co.uk/itm/Laser-Bore-Si ... 243wt_1114

horvath brother
Registado: sábado mar 31, 2012 2:52 am

Como zerar sua luneta

Mensagem por horvath brother » quinta ago 23, 2012 3:28 am

Vi muita gente se batendo nos campeonatos, pessoal que comprou a arma e acham que é apontar e atirar que acerta. Eu já passei por isso, todos já tiveram seus dias de inciantes e suas dúvidas. Então decidi começar uma serie de vídeos "educacionais e informativos" para ajudar quem está começando a entender um pouco como esse mundo Carabinas de Ar funciona.

Começando com o vídeo de como zerar a luneta e posteriormente vou produzir material mostrando o mil-dots e o uso do paralaxe e pra que serve além de focar a imagem. (Vi gente acertando o foco baixando o zoom em vez de usar o paralaxe isso mexeu comigo, minhas entranhas não vão descansar enquanto não fizer um vídeo orientando sobre o assunto.).

Para iniciantes é normal esse tipo de equívoco justamente por falta de informação. Também quero deixar claro que sou tão ignorante quanto todos, mas o pouco de conhecimento que já consegui a muito custo enfiar dentro da minha caixola, quero compartilhar com os outros para que tenham uma experiência mais eficiente com suas armas.

Ficou curto, simples, acho que a qualidade até poderia ficar melhor, mas dentro do tempo que tenho ultimamente foi o melhor que consegui fazer.

Grande abraço a todos.

Air Arms S510 Xtra Fac .177
Air Arms EV2 MK IV .177
HW 77K .177
Daystate AirWolf MCT .22

RuiS
Sócio e Webmaster
Sócio e Webmaster
Registado: segunda jun 06, 2005 9:42 am
Contacto:

Mensagem por RuiS » quinta ago 23, 2012 7:42 pm