Posição das armas no cofre

Discussão de outros assuntos que em nada têm a ver com o Field Target ou o ar comprimido
Responder
DJFernandes
Registado: segunda jun 06, 2005 8:29 am

Posição das armas no cofre

Mensagem por DJFernandes » segunda abr 18, 2016 11:14 am

Olá a todos,
por norma e nos cofres,as armas são guardadas na posição vertical,assumo que será assim por uma questão de espaço.
Existe algum contra se forem guardadas na posição horizontal? Sei que ocupa mais espaço,mas o que me refiro é á arma em si,lubrificação,limpeza,etc.
Obrigado
DJ

"A Smith & Wesson beats four aces"

Augusto Lucas
Sócio
Sócio
Registado: sexta jan 20, 2006 6:59 pm

Re: Posição das armas no cofre

Mensagem por Augusto Lucas » segunda abr 18, 2016 6:46 pm

Boas, DJFernandes.
Faz tempo! 8)
Na minha apreciação pessoal, nas armas de ar comprimido não se aplicam significativas quantidades de lubrificante, para que se corra o risco de ele escorrer, manchando a madeira (por exemplo), ou alojando-se onde será prejudicial mais tarde, contudo, por norma as armas longas ficam na vertical pousadas no armeiro. Certamente pelo reduzido espaço que assim ocupam, mas não só. Na eventualidade de algum imprevisto, uma arma na horizontal só teria de ser direccionada para representar perigo, enquanto que na vertical, aponta ao tecto, onde não passeia ninguém (talvez o vizinho de cima... :lol: )
o tiro seguro é aquele que acerta no alvo delineado

DJFernandes

Mensagem por DJFernandes » terça abr 19, 2016 12:48 pm

Olá Augusto!
Algum tempo sim 8) mas sempre por aqui.
A tua questão acerca dos imprevisto esta bem pensado,embora as muniçoes fiquem sempre longe e trancadas.
Aquando da lubrificação é possivel verificar se a arma está municiada ou nao.
Voltando ao essencial,conservação da arma,não me parece entao que deixar arrumadas na horizontal prejudique o funcionamento das mesmas.
Sabes,é q são tao lindas de perfil :D

Abraço
David
DJ

Augusto Lucas
Sócio
Sócio
Registado: sexta jan 20, 2006 6:59 pm

Mensagem por Augusto Lucas » terça abr 19, 2016 6:45 pm

Para a conservação de uma arma, parece-me irrelevante se fica pousada na horizontal, ou encostada na vertical.
A julgar pelas muitas fotos publicadas, agora é frequente aparecerem as armas expostas nas paredes, de lado e na horizontal (as fotos das exposições mundiais são a prova), sem duvida que será a evolução em progresso, mas eu tinha presente que se o sujeito mal intencionado quiser, pode introduzir a munição numa arma assim exposta (nas armas de caça é bastante fácil, sejam de canos paralelos ou sobrepostos, e nas semi-automáticas também não é nada complicado fazê-lo), podendo depois direccionar para alguém no mesmo plano e disparar. Pelo que eu tenho visto, as armas expostas (pistolas e revolveres também), apenas tem uma pequena protecção na zona do gatilho, mas julgo que isso não impede o disparo. Nem seria preciso retira-las da parede! E o camarada com algumas munições no bolso não dá nas vistas.É claro que nos stands de vendas nunca as colocam municiadas, e ninguém espera que tal venha a suceder, mas eu também não acredito que há bruxas...
Desde os tempos da tropa que sei ser frequente retirarem os percursores de armas que são menos utilizadas. Dizia-se que o diabo consegue dar fogo com uma tranca, e realmente os acidentes acontecem mesmo sem querermos. Tanto quanto sei, as armas que servem de adorno nas paredes e por cima das lareiras, estão inutilizadas de forma irremediável, para não haver lugar a tentações!
As vitrines são o melhor acessório para os expositores, já que os eventuais compradores podem ver, mas não mexer!
o tiro seguro é aquele que acerta no alvo delineado

DJFernandes

Mensagem por DJFernandes » quarta abr 20, 2016 5:04 pm

De acordo Augusto.
mas como o titulo indica,são para guardar em cofre :)

Abraço
DJ

Responder