Gamo 600 sénior

Discussão de outros assuntos que em nada têm a ver com o Field Target ou o ar comprimido
Responder
sport billy
Registado: sábado jul 12, 2014 11:47 pm

Gamo 600 sénior

Mensagem por sport billy » quarta out 29, 2014 10:54 pm

Boas, venho aqui porque comprei esta semana uma Gamo 600 sénior em segunda mão e não encontro muita informação sobre esta arma, se alguém me poder dar umas dicas sobre onde encontrar informação ou alguém que tenha ou já teve uma destas armas, fico imensamente agradecido.
Air Arms TX200 + Nikko Sarling Dimomd 10-50X60 SF
Weihrauch HW50s + Hawke Varmint 6-24X44 SF
Feinwerkbau 300s
Weihrauch HW30 + Hawke Vantage 4-16x40 AO

Toda a tua liberdade termina precisamente onde começa a minha.

Fernando
Sócio
Sócio
Registado: segunda out 17, 2005 12:29 am

Re: Gamo 600 sénior

Mensagem por Fernando » quinta out 30, 2014 12:11 am

Não tenho grande experiencia com Gamo, mas normalmente uma lubrificação correcta, e um gatilho do Charlie de Tuna, ou algo parecido, pode ajudar o desempenho.
Gosto de longos passeios, principalmente quando são dados por pessoas que me chateiam.
Só trabalho porque dizem que dá saúde, e não quero ficar doente.
Prefiro passar um dia a atiral mal, que passar um dia a trabalhar bem.

sport billy

Mensagem por sport billy » quinta out 30, 2014 12:33 am

Não é que pretenda fazer algo de bom ou muito bom com esta arma, é mais para praticar no quintal, por outro lado, quando pegar na Cometa vou achar sempre que tem o melhor gatilho do mundo.
Gostava de saber mais sobre esta arma porque é uma arma minha e faz todo o sentido saber coisas como a velocidade por exemplo.
Para já tenho a sensação de que tem uma grande folga entre a mola e o piston, quanto ao gatilho também tenho de fazer para ali alguma coisa mas ainda não sei bem como.
Acho que esta menina ainda me vai ensinar umas coisitas.
Feinwerkbau 300s

Fernando
Sócio
Sócio

Mensagem por Fernando » quinta out 30, 2014 7:16 pm

Tem de ter em conta que a Gamo fabrica armas económicas, e por isso a qualidade é de acordo com o preço.
Se tiver vontade de aprender, sempre que dá um tiro, sempre que aperta um parafuso, aprende qualquer coisa.
A potencia será entre os 20 e os 24J. Se a sua bolsa permitisse, depois de ter duas Gamo seria conveniente tentar algo melhor.
Gosto de longos passeios, principalmente quando são dados por pessoas que me chateiam.

sport billy

Mensagem por sport billy » quinta out 30, 2014 7:40 pm

Por acaso até tenho uma melhorzinha, não é que seja muito melhor, não é nenhuma arma com que se possa competir mas eu também não tenho unhas para armas topo de gama e já tenho um hobby que me leva muita massa, mais do que uma PCP de competição.
Eu apenas gosto de tiro, se poder atirar melhor não vou atirar pior mas não estou a pensar levar este meu gosto para a vertente competitiva, no entanto obrigado pela dica, quanto à potencial é que não me parece que seja tanta, parece-me que deverá andar pelos 190/ 200 m/s.
Para a próxima semana acho que vou abri-la para a encamisar e tentar assim reduzir um pouco as vibrações mas depois digo qualquer coisa.
Feinwerkbau 300s

sport billy

Mensagem por sport billy » quinta dez 04, 2014 9:57 pm

Ora bem, então é assim, depois de ter esventrado a minha cobaia devo dizer que o gatilho que é dos antigos (a arma é de 98) ficou muito melhor que o da Cometa que é deste ano e segundo dizem até nem tem um gatilho dos piores, a bucha foi trocada por uma das vermelhas, a mola levou uma camisa feita de plástico de garrafa de cola marca Continente.
A vibração diminuiu, até o som do disparo ficou diferente, o gatilho, bem o gatilho fiquei bastante surpreendido, não sei se foi a chamada sorte de principiante ou algo que o valha mas duvido que possa haver algo melhor, talvez seja por não conhecer muita coisa, o certo é que aquilo ficou com um curso de poucos milímetros e leve, leve, leve, já dei uns valentes safanões e umas pancadas na desgraçada para perceber se podiam ocorrer disparos acidentais e nada mas pelo sim pelo não só lhe encosto o dedo com a arma apontada ao alvo.
O que é que ganhei com isto? Em termos de precisão, não muito mas penso que a culpa não seja da arma, acho que é mais por culpa do atirador, ou seja eu e o meu jeitinho. Valeu principalmente porque nunca tinha visto uma destas armas aberta, quanto mais andar a mexer, assim fiquei para já com uma ideia de como tudo funciona lá dentro desde o aperto do gatilho até que o chumbo sai do cano.
Feinwerkbau 300s

Fernando
Sócio
Sócio

Mensagem por Fernando » sexta dez 05, 2014 8:20 pm

Como disse anteriormente," sempre que aperta um parafuso, aprende qualquer coisa". :bejeka:
Uma Gamo "escovada" claro que fica melhor, mas ainda fica longe de 97k, TX 200. ou walther LGU. É outro campeonato.

sport billy

Mensagem por sport billy » sexta dez 05, 2014 9:55 pm

Como disse esta Gamo é mesmo só para mexer, ver e perceber como as coisas funcionam, obviamente que gostava de conseguir perceber o quanto a arma melhorou mas ainda não tenho técnica suficiente para perceber as pequenas melhorias.
Feinwerkbau 300s

Responder