Miras telescopicas para BR25 e BR50

Fórum de discussão sobre a modalidade Benchrest 25 com ar comprimido
Responder
luismartins351
Registado: quinta set 17, 2015 6:25 am
Contacto:

Miras telescopicas para BR25 e BR50

Mensagem por luismartins351 » terça mai 17, 2016 11:47 am

Abro um novo tópico para discustir quais as melhores miras telescópicas para a pratica desportiva de Benchrest.
Estou a precisar de comprar uma nova mira telescópica para Benchrest, mas estou muito indeciso, não tenho a mínima ideia do que deva comprar, já sei que as Leupold Competition são boas , e são muito nítidas , mas custam uma "pipa de massa".
Existem alternativas mais baratas como a Weaver T36 ou a Sightron 36X, ou uma Mueller 8-32X44 que é a mais barata das miras atrás descritas mas com pouca informação sobre a qualidade e a robustez.
Não sei se algumas das miras telescópicas usadas para FT, também são uma alternativa válida para Benchrest, pessoalmente gosto mais das que têm o reticulo "Half Mil Dot" com um tubo de 30 mm.

dwafl3
Sócio
Sócio
Registado: quinta jul 19, 2007 9:11 pm

Re: Miras telescopicas para BR25 e BR50

Mensagem por dwafl3 » sexta mai 20, 2016 2:44 pm

Das 3 apenas a muller tem o tubo de 30, isso nao é impedimento pois se na teoria o tubo de 30 deixa entrar mais luz pela mira o mesmo so aconteçe na pratica se a qualidade optica for a mesma, de facto tanto a weaver como a sigtron de tubo de 1" tem mais luminosidade que a Muller, pode no entanto considerar a nikko Nighteater 8-32x44 reticulo fine cross como uma boa alternativa mais em conta, tenho uma dessas que montei em tempos na 22lr não tive razão de queixa tanto na óptica como no sistema de pontaria.
No benchrest o retículo mais usado e o crossair como se atira sempre a mesma distancia nao ha necessidade de descontos.
As leupold são muito boas mas não são os supra sumos, ai encontramos por exemplo as Nightforce e as Deon March ainda mais caras que as anteriores e ainda existem outras menos usadas.

luismartins351
Contacto:

Mensagem por luismartins351 » segunda mai 23, 2016 10:31 am

Caro dwafl3 , muito obrigado pela sua ajuda , de facto nas três miras que eu referi duas têm tubo de 1" e são consideras excelentes para BR, o que eu não tinha a minima ideia era que a Nikko Stirling Nightforce 8-32x44 com reticulo fine cross eram boas para BR, esta mira até é relativamente barata, é vendida por cerca de 250 euros "as reviews que li sobre esta mira, são boas" .
Eu só referi as Leupold como boas miras e muito caras, há as marcas ainda mais caras que a Leupold, o "milagre" é conseguir encontrar uma mira telescopica com boa qualidade e boa nitidez por cerca de 500 euros.
Estava a "meditar" numa MTC Viper 6-24X56, tem boas "reviews" e um preço rmuito competitivo podem ler uma artigo http://riflesunlimited.co.uk/taipan aonde é referido que tem quase a qualidade de nitidez de uma Busnell Elite, por metade do preço.

Mas esta semana a MTC lançou uma nova linha de miras telescopicas http://mtcoptics.com/viper-pro/ , e descontinou todas as Viper e Mamba, mudou tudo, desde o tamanho das lentes, as torrents etc, não tenho a minima ideia se foi para melhor ou para pior vou ter que esperar mais umas semanas para ver as opinões dos novos compradores dessas miras.
No Youtube está uma apresentação interessante dessas miras telescopicas https://www.youtube.com/watch?v=l9_UNTOtY5U

Bom pelo menos a Nikko é uma boa aposta, e está dentro do meu orçamento, se não conseguir ter boas informações destas novas MTC, vou comprar a Nikko .

sanielrcng
Registado: quinta out 25, 2012 9:24 am

Mensagem por sanielrcng » terça mai 24, 2016 10:22 pm

Boas..este realmente e um tópico a meu ver interessante até porque geralmente não há muita conversa sobre isso logo existe muito pouca informação disponível nesse campo..na minha opinião entre deon march/nf e miras dentro desses valores sem dúvida que são miras de topo e excelentes para várias modalidades, mas tendo em conta as provas que existe de br25 em Portugal eu pessoalmente só compraria especificamente e exclusivamente para br esse tipo de miras se realmente tivesse dinheiro mais a sobrar me na carteira..a meu ver a variadissimas opções em relação a miras de br mas o que realmente para mim interessa para br e mesmo a qualidade do "vidro",espessura do retículo,peso da mira(pois na classe light depois já fica a fazer contas de cabeça), os aumentos disponíveis(pessoalmente acho os 50 da sightron perfeitos),e claro a fiabilidade do mecanismo interno da mira..por isso das 3 que mencionou anteriormente a minha decisão penso que seria sightron all the way..;)
Atenção que também gosto bastante das mtc mas sightron da me aquela segurança diferente..espero ter ajudado.. ;)

Artilheiro
Registado: sábado nov 01, 2008 2:09 pm

Mensagem por Artilheiro » domingo mai 29, 2016 6:29 pm

luismartins351, aqui no Brasil, eu uso uma Falcon Menace 10-50x60, tanto para Bench 25m como para FT, na minha Theoben MFR. A claridade de suas lentes é bastante boa, levando-se em conta o seu valor. Até pouco tempo atrás, a Mundilar comercializava ela.

Imagem[/url]

luismartins351
Contacto:

Mensagem por luismartins351 » segunda set 12, 2016 6:08 pm

Actualização:
Boas miras para BR:

Menos de 310 euros
Mueller 8-32x44
Vector Opticts Sentinel 10-40x50 (testei-a, tem muita nitidez e para o preço é excelente) ou a 8-32x50
Nikko Stirling Nightforce 8-32x44

Entre de 400 e 700 euros
Weaver T36
Sightron 36X
Falcon Optics 10-50x60
Mtc Optics 8-32x60

Entre 900 a 1500 euros
Sightron s3 10-50x50
Hawke 10-50x60
Nikko Stirling Diamond 10-50-60 (novo modelo com half mildot)

Mais de 1500 euros
Leupold Competition
March Bench Rest
NightForce Competition 42x44
Kahles K1050 10-50x56

Na minha opinião no grupo das que custam menos de 310 euros optava pela Vector Optics
No grupo entre os 500 e 700 euros, optava pela Sightron 36X
Entre 900 e 1500 euros optaria pela Sightron

Nas que custam mais 1500 euros não sei... não tenho a mínima ideia, pois são "demasiado boas" para a minha carteira.

Na minha seleção optei somente por miras telescópicas que tenham pelo menos um zoom de 32X de, assim não é necessário um telescópico terreste para visualizar os impactos a 25 e a 50 metros.

sport billy
Registado: sábado jul 12, 2014 11:47 pm

Mensagem por sport billy » terça mar 07, 2017 7:34 pm

Já agora só uma pergunta, estupida talvez mas ainda assim cá vai.
Pode se usar os aumentos que se quiser ou os aumentos estão limitados?
Air Arms TX200 + Falcon T50
Weihrauch HW50s + Hawke Varmint 6-24X44 SF
Feinwerkbau 300s
Weihrauch HW30 + Hawke Vantage 4-16x40 AO

Toda a tua liberdade termina precisamente onde começa a minha.

Artilheiro
Registado: sábado nov 01, 2008 2:09 pm

Mensagem por Artilheiro » segunda mar 13, 2017 6:21 pm

"Já agora só uma pergunta, estupida talvez mas ainda assim cá vai.
Pode se usar os aumentos que se quiser ou os aumentos estão limitados?"

Nas provas de Benchrest e FT, tu podes usar o aumento que quiseres e o bolso permitir!

Responder