Finalmente

Fórum de discussão sobre a modalidade Benchrest 25 com ar comprimido
Responder
luismartins351
Registado: quinta set 17, 2015 6:25 am
Contacto:

Finalmente

Mensagem por luismartins351 » quinta abr 28, 2016 9:45 pm

Finalmente temos um "cantinho" em Portugal aonde se pode trocar experiências, duvidas e sugestões na modalidade desportiva Benchrest BR25 .
Parece fácil acertar no alvo a 25 metros, mas não o é, pois o diâmetro do 10 é minúsculo, tem 2 milímetros de diâmetro.
Vou investir e dedicar parte do meu tempo nesta modalidade desportiva.
Gostaria que começassem a pensar em fazer provas em Portugal de BR50 mas com armas de pressão de ar, pois em países que não têm limites de potencia nas armas de pressão como na Holanda ou nos EUA têm provas desportivas de benchrest a 75 metros/ou jardas e a 100 metros, mas com a nossa legislação que limita a armas de pressão de ar a 24 joule, tais provas com essas distâncias são irreais e não fazem sentido, mas penso que 24 joules são mais que suficiente para acertar num alvo a 50 metros com extrema precisão.
Espanha que tem uma legislação similar a Portugal, já comeram a terem provas desportivas a 50 metros com armas de pressão de ar mas no modo f-class.
http://www.clubbrcanarias.com/modalidades_esp.htm
Na minha opinião penso que é mais fácil ter sucesso a implementar em Portugal benchrest BR50 do que a f-class com arma de pressão de ar , pois os atletas de br25 facilmente podem investir em provas em BR50 com o mesmo equipamento arma/Torre de tiro .
Posso estar errado, pois ainda sou um grande ignorante, ainda nem sequer comecei os meus treinos em BR25 nem conheço a realidade portuguesa do que passa nesta modalidade desportiva , mas desde já deixo aqui a minha sugestão.

dwafl3
Sócio
Sócio
Registado: quinta jul 19, 2007 9:11 pm

Re: Finalmente

Mensagem por dwafl3 » quinta abr 28, 2016 10:43 pm

Temos um cantinho tanto de Benchrest como de ar comprimido, e neste momento julgo ser o único fórum de tiro federado em Portugal.
Este é um período experimental para esta secção, e dependendo da sua utilidade e prestação, este espaço será mantido ate que seja considerado útil para o tiro ou ate que os meios que dispomos(poucos) o permitam, por isso espero que desfrutem e que façam uma boa utilização do mesmo.

Caro Luís Martins aproveitando esta sua participação vejo que ainda não fez a sua apresentação no local próprio para efeito em: http://apft.com.pt/apftforum/viewforum.php?f=19 por favor faça o e fale nos um pouco de si.

Bons Grupos

luismartins351
Contacto:

Mensagem por luismartins351 » sexta abr 29, 2016 7:29 am

Sim de facto é o único fórum de tiro federado em Portugal, peço desculpa por não me ter apresentado previamente.

No meio de um "deserto" chamado de Portugal, este fórum é de uma mais valia extrema, para esta modalidade desportiva, e falo na expressão de "deserto" pelo facto se não fosse este fórum , Portugal era um deserto na Internet, na promoção de tiro desportivo, pois não basta terem sites estilo paginas amarelas, para publicar resultados, ou anunciar provas desportivas, é muitíssimo mais importante por os desportistas a falarem entre si publicamente discutindo e entreajudando-se com dicas e tirar duvidas ou ajudar novos iniciantes nesta modalidade desportiva.

Estou a falar do que é ter um site estático, estilo um montra numa loja, ou qualquer coisa como o Facebook, e seu sei do que falo pois sou um pioneiros em Portugal na implementação de fóruns em BBS nos anos 80 em Portugal, quando muita pouca gente tinham computadores em suas casas.

Bigorro
Sócio
Sócio
Registado: terça jun 14, 2005 2:34 pm

Mensagem por Bigorro » quarta mai 11, 2016 11:58 am

luismartins351 Escreveu:pois o diâmetro do 10 é minúsculo, tem 2 milímetros de diâmetro...
2mm de diâmetro!!!??? tem a certeza?
2mm nem a 2 metros se vê, quanto mais 25m...

luismartins351
Contacto:

Mensagem por luismartins351 » sexta mai 13, 2016 8:39 pm

2mm de diâmetro!!!??? tem a certeza?
2mm nem a 2 metros se vê, quanto mais 25m...
Se imprimir um alvo para Benchrest a 25 metros e medir o pequeno circulo, vai constatar que tem 2 milímetros.

E é verdade nem a 2 metros consegue ver bem o tal circulo, por isso é que se usam miras telescópicas com mais de 10X de zoom, sendo normal usar miras telescópicas de 32 ou 36X ou mesmo mais, com um reticulo muito fino para Benchrest .

Responder