Viva!
Acabei de comprar uma FX Typhoon.
No entanto, nas reviews que tenho lido aconselham a comprar um regulador.
Estou apenas na iniciação às PCP.
O regulador, pelo que me apercebi, faz com que os tiros sejam todos dados com a mesma pressão.
Primeira dúvida, é fácil arranjar e instalar um regulador (nunca mexi no interior de uma arma)?
Segunda dúvida, se regular a pressão para 180 ou 190 BAR (supondo que a arma com a pressão a 220 BAR dá para 20 disparos) os 20 tiros saem com essa pressão ou se a pressão da arma baixar dos 180 BAR mesmo com o regulador os tiros começam a sair com menos pressão?
Obrigado
Regulador para FX Typhoon
- Lammer
- Registado: segunda nov 25, 2013 7:47 pm
Re: Regulador para FX Typhoon
Na minha opinião, para já não é necessário.
As Typhoon vêm a 24J, primeiro devia descobrir qual é o "ponto doce" da "arma", o chumbo que ela mais gosta, encontrar a posição de disparo a que você melhor se adapta e treinar bastante.
Quando achar que está pronto para evoluir, ai sim compensa instalar um regulador a 16J e para isso há foristas que fabricam e instalam o regulador.
As Typhoon vêm a 24J, primeiro devia descobrir qual é o "ponto doce" da "arma", o chumbo que ela mais gosta, encontrar a posição de disparo a que você melhor se adapta e treinar bastante.
Quando achar que está pronto para evoluir, ai sim compensa instalar um regulador a 16J e para isso há foristas que fabricam e instalam o regulador.
HW97 BlackLine 4.5 mm 16J + Hawke Varmint 6-24x44
Mumia II + MTC Viper 8-32x60
-
- Registado: terça fev 28, 2017 10:10 pm
Muito obrigado! Cumprimentos
-
- Sócio
- Registado: terça jun 14, 2005 2:34 pm
Caro Assam,
Enviei-lhe uma MP.
Enviei-lhe uma MP.
- Lammer
- Registado: segunda nov 25, 2013 7:47 pm
Não me tinha apercebido que a sua Typhoon é de 5.5mm.
Esse facto faz com que os 16J não sejam adequados, pelo que a instalar um regulador será melhor manter os 24J.
O facto da sua FX dispor de um cano smoth-twist permite que utilize projeteis, de metais mais duros (e mais leves) que o chumbo, sem o danificar mas não os poderá utilizar em provas da FPT.
Esse facto faz com que os 16J não sejam adequados, pelo que a instalar um regulador será melhor manter os 24J.
O facto da sua FX dispor de um cano smoth-twist permite que utilize projeteis, de metais mais duros (e mais leves) que o chumbo, sem o danificar mas não os poderá utilizar em provas da FPT.
HW97 BlackLine 4.5 mm 16J + Hawke Varmint 6-24x44
-
- Registado: terça fev 28, 2017 10:10 pm
Ok, agradeço a sugestão.
Cumprimentos
Cumprimentos