Gamo Delta Fox GT - 5,5

Para os "artistas" darem largas à sua imaginação...
Responder
Laranjo
Registado: quarta mar 23, 2016 11:45 pm

Gamo Delta Fox GT - 5,5

Mensagem por Laranjo » domingo set 11, 2016 1:18 pm

Boa Tarde amigos,

Venho aqui pedir a vossa ajuda e sabedoria para tirar uma duvida recente sobre um modelo de arma que sei não ter qualquer tipo de potencial mas que gostaria de lhe aumentar a potencia.

Recentemente fui presenteado por um familiar, não conhecedor de nada acerca de pressões de ar, com uma giríssima Gamo Delta Fox GT no calibre .22 - 5.5

A arma é super gira a nivel estético e até tem uma ergonomia gira...mas é tão fraquinho que quase penso estar a disparar uma NERF :martelada: ...especialmente neste versão 5,5 que não deve ultrapassar os 100-120 ms...até uma Pistola Gamo P800 parece ser mais rápida (.177)

Existirá alguma forma de mudar a mola desta carabina para conseguir dar-lhe um pouco mais de força que me permita tiro com força na casa dos 25 metros? Não espero milagres mas gostaria muito de lhe conseguir meter a fazer 200 ms...acham possível....e caso achem...que mola lhe deveria meter para isso?

A Gamo apenas vende dois tipos de mola, a média e a alta potencia, mas pelos valores desta Delta a mola não será a média e sim algo mais fraco pois a média consegue fazer na maioria dos modelos velocidades bem superiores...acham que a mola média da Gamo seria compatível com este modelo?

Agradeço, desde já, a ajuda da malta...por favor.

Obrigado e um abraço,
Hugo Laranjo

Gamo Shadow 1000 .177 - Gamo 4x32

Fernando
Sócio
Sócio
Registado: segunda out 17, 2005 12:29 am

Re: Gamo Delta Fox GT - 5,5

Mensagem por Fernando » terça set 13, 2016 12:41 am

Avaliar a potencia da arma pelo som, pode ser enganoso.
Mas pelo que diz, a solução é mesmo comprar uma mola nova.
Gosto de longos passeios, principalmente quando são dados por pessoas que me chateiam.
Só trabalho porque dizem que dá saúde, e não quero ficar doente.
Prefiro passar um dia a atiral mal, que passar um dia a trabalhar bem.

luismartins351
Registado: quinta set 17, 2015 6:25 am
Contacto:

Mensagem por luismartins351 » quarta set 14, 2016 8:21 pm

Senhor Laranjo veja:
(A GAMO DELTA FOX GT é uma carabina de pequeno tamanho e baixo consumo de energia para iniciar os membros mais jovens da família no mundo da armas de ar. Uma arma de pressão com um olhar moderno, preciso, muito leve e fácil de carregar, com os quais os mais jovens pode disparar seus primeiros tiros.
• Calibre: 4,5 mm
• Peso: 2,1 kg
• Velocidade: 190 m/s
• Energia: 7,5 Joule
• Comprimento: 94 cm
)
Se a sua carabina tiver um calibre 5.5 mm então 7,5 Joule são insuficientes, a Gamo deveria "ter vergonha na cara" em vender este tipo de carabina plastificada no calibre 5,5 mm que apesarem de ser "bonita" e super barata é dinheiro deitado para o lixo.

No meio (a informática) estas "Gamos" fazem-me lembrar as impressoras em que os tinteiros são muitíssimos mais caros que a impressora, cá para mim um bom "marketing" seria do tipo, compre 8 tinteiros e leve uma impressora nova de borla. :)
Ou então compre uma dúzia de caixas de chumbo Gamo e leve uma arma de pressão de ar Gamo nova de borla. :D

Em relação a mudar a mola, não o posso ajudar, não conheço as Gamo, mas talvez o problema da sua arma não seja da mola, mas sim da arma estar mal dimensionada/concebida pois deveria ter um calibre de 4,5mm para os tais 7.5 Joules que tem essa arma.

Laranjo

Mensagem por Laranjo » quarta set 14, 2016 11:24 pm

Totalmente de acordo, honestamente nem sei como esta arma é fabricada neste calibre....é ridiculo ter uma carabina a fazer as mesmas velocidades que uma pistola de mola.....se a Gamo PR-45 em .177 faz 120 ms e se mesmo a P800 faz 105 ms.....é ridiculo ter uma carabina a fazer 120 ms com calibre .22

È pena...pois a arma é bonita....acho que a vou vender ou dar a algum junior da familia para fazer tiro aos papeis a 10 metros...

Obrigado e um grande abraço,

Hugo
Hugo Laranjo

Laranjo

Mensagem por Laranjo » quarta set 14, 2016 11:26 pm

Fernando, não é o som da arma que revela fraqueza...é mesmo a forma como bate na caixa de alvos....com a Gamo Shadow um Hunter fica totalmente desfeito em mil pedaços...com esta arma...mal fica deformado...um magnum .22 da Gamo (ambos a 15 metros)
Hugo Laranjo

Responder