Preciso de Ajuda - Bricolage
-
Bigorro
- Sócio

- Mensagens: 425
- Registado: terça jun 14, 2005 2:34 pm
- Localização: Benavente
Preciso de Ajuda - Bricolage
Boas,
Preciso fazer um corte limpo e recto numa coronha, cuja lâmina utilizada não pode ter mais de 1mm.
Altura do corte será 40mm.
Com uma serra de fita seria facil, mas não me apetece gastar €€€ para fazer um unico corte.
Tenho uma serra circular mas a lâmina desta, alé de ter 3.2mm de espessura, tem poucos dentes
e iria lascar a madeira.
Manualmente também dá, mas como diz o outro...não é a mesma coisa.
Alguém consegue ajudar-me ou sugerir uma solução.
Desde já o meu obrigado
Barreira
Preciso fazer um corte limpo e recto numa coronha, cuja lâmina utilizada não pode ter mais de 1mm.
Altura do corte será 40mm.
Com uma serra de fita seria facil, mas não me apetece gastar €€€ para fazer um unico corte.
Tenho uma serra circular mas a lâmina desta, alé de ter 3.2mm de espessura, tem poucos dentes
e iria lascar a madeira.
Manualmente também dá, mas como diz o outro...não é a mesma coisa.
Alguém consegue ajudar-me ou sugerir uma solução.
Desde já o meu obrigado
Barreira
-
Bigorro
- Sócio

- Mensagens: 425
- Registado: terça jun 14, 2005 2:34 pm
- Localização: Benavente
Re: Preciso de Ajuda - Bricolage
Tipo isto:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
- sanek75
- Mensagens: 373
- Registado: segunda ago 23, 2010 9:52 am
- Localização: V.N.Gaia
- Contacto:
Re: Preciso de Ajuda - Bricolage
Boas
eu para coronhas uso serra de rodear eléctrica com lamina 1mm ou manual
se nao tens electrica, compra um disco 1mm e faz uma maquina))
eu para coronhas uso serra de rodear eléctrica com lamina 1mm ou manual
se nao tens electrica, compra um disco 1mm e faz uma maquina))
Edgun R3
"Cada um tem oque merece"
...
"Cada um tem oque merece"
...
- sanek75
- Mensagens: 373
- Registado: segunda ago 23, 2010 9:52 am
- Localização: V.N.Gaia
- Contacto:
Re: Preciso de Ajuda - Bricolage
Edgun R3
"Cada um tem oque merece"
...
"Cada um tem oque merece"
...
-
Bigorro
- Sócio

- Mensagens: 425
- Registado: terça jun 14, 2005 2:34 pm
- Localização: Benavente
Re: Preciso de Ajuda - Bricolage
Boas Sanek
Se vivesse mais perto até dava aí um salto para fazer o corte...
Mas a serra de rodear/pendular corta até que altura? Pensava que não
cortava mais do que 2cm.
Barreira
Se vivesse mais perto até dava aí um salto para fazer o corte...
Mas a serra de rodear/pendular corta até que altura? Pensava que não
cortava mais do que 2cm.
Barreira
- sanek75
- Mensagens: 373
- Registado: segunda ago 23, 2010 9:52 am
- Localização: V.N.Gaia
- Contacto:
Re: Preciso de Ajuda - Bricolage
de pende de maquina
procura uma marcenaria e fala com eles
procura uma marcenaria e fala com eles
Edgun R3
"Cada um tem oque merece"
...
"Cada um tem oque merece"
...
-
cable-man
- Mensagens: 56
- Registado: sexta dez 03, 2010 8:26 pm
Re: Preciso de Ajuda - Bricolage
Um tico tico nao serve? as serras sao fininhas.
-
Bigorro
- Sócio

- Mensagens: 425
- Registado: terça jun 14, 2005 2:34 pm
- Localização: Benavente
Re: Preciso de Ajuda - Bricolage
Da experiência que tenho com tico-ticos, iria ficar tudo torto.cable-man Escreveu:Um tico tico nao serve? as serras sao fininhas.
Mas obrigado pelas sugestões.
-
Bigorro
- Sócio

- Mensagens: 425
- Registado: terça jun 14, 2005 2:34 pm
- Localização: Benavente
Re: Preciso de Ajuda - Bricolage
Caro Sanek,sanek75 Escreveu:de pende de maquina
procura uma marcenaria e fala com eles
Infelizmente cá no sul já não existe marcenarias. Só leroys, maxmats...e ikea's
Enfim.
Cumps
Barreira
- eduardo cruz
- Mensagens: 220
- Registado: domingo set 18, 2011 9:20 pm
- Localização: Cantanhede/Fig.Foz
Re: Preciso de Ajuda - Bricolage
pois, nao sao as mais indicadas para fazer cortes a direitoBigorro Escreveu:Da experiência que tenho com tico-ticos, iria ficar tudo torto.cable-man Escreveu:Um tico tico nao serve? as serras sao fininhas.
Mas obrigado pelas sugestões.
tens torno?
tens regua?
tenta fazer o corte com uma serra de metal, com jeitinho isso vai lá.
alinhas 1/2 mm a mais para depois poderes usar lixa e devex ficar com isso.. tudo lixado
Dos três grandes, sou do MARIALVAS.