Coronha FT para HW 97K

Para os "artistas" darem largas à sua imaginação...
Responder
Avatar do Utilizador
Três Vintes
Sócio
Sócio
Mensagens: 1541
Registado: terça ago 15, 2006 5:13 pm

Re: Coronha FT para HW 97K

Mensagem por Três Vintes » terça mar 08, 2011 8:56 pm

sanek75,

Excelente trabalho.

Obrigado.

Cumptos

Avatar do Utilizador
Sérgio Castro
Sócio
Sócio
Mensagens: 271
Registado: sexta jan 21, 2011 1:53 pm
Localização: Guimarães

Re: Coronha FT para HW 97K

Mensagem por Sérgio Castro » sexta mar 11, 2011 11:45 pm

Óptimo trabalho..
Obrigado pela ajuda

Cumprimentos
Cumprimentos
Sérgio Castro
-----------------------------------------------------------------

Avatar do Utilizador
Sérgio Castro
Sócio
Sócio
Mensagens: 271
Registado: sexta jan 21, 2011 1:53 pm
Localização: Guimarães

Re: Coronha FT para HW 97K

Mensagem por Sérgio Castro » sábado mar 12, 2011 12:37 am

Boas.
Já fiz alguns avanços na coronha, o encaixe da acção da arma está praticamente concluído, e também já houve algum desgaste de madeira..lol
A forma já está mais arredondada.
:martelada: :martelada:
SP_A0036.jpg
SP_A0040.jpg
SP_A0039.jpg
SP_A0037.jpg
SP_A0038.jpg


Cumprimentos
Cumprimentos
Sérgio Castro
-----------------------------------------------------------------

Avatar do Utilizador
Sérgio Castro
Sócio
Sócio
Mensagens: 271
Registado: sexta jan 21, 2011 1:53 pm
Localização: Guimarães

Re: Coronha FT para HW 97K

Mensagem por Sérgio Castro » segunda mar 14, 2011 11:26 pm

Boas..
Mais algumas fotos.
Gostava das vossas opiniões.

Cumprimentos
SP_A0053.jpg
SP_A0054.jpg
SP_A0055.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos
Sérgio Castro
-----------------------------------------------------------------

Augusto Lucas
Sócio
Sócio
Mensagens: 2586
Registado: sexta jan 20, 2006 6:59 pm
Localização: coimbra

Re: Coronha FT para HW 97K

Mensagem por Augusto Lucas » terça mar 15, 2011 7:44 pm

Vou tentar comentar, sem outra intenção que a construtiva, apenas baseado nas fotos publicadas.
Ou a mão é pequena, ou essa zona do punho não estará demasiado delgada?
Tudo indica que a estatura fisica do artista é mediana, pois o comprimento da coronha aparece pró curto, mesmo imaginando a borracha da chapa de coice...ou o que este vier a considerar usar lá.
Deverias "cavar" mais esse entalhe para repouso do polegar (mão do gatilho).
Eu tentaria tirar (muito) mais madeira no buraco atrás do punho, pois ficaria muito mais leve e esbelta 8) sem contudo comprometer a solidez da mesma, ou o equilibrio da arma já com a acção montada...
Vais no bom caminho :wink:
o tiro seguro é aquele que acerta no alvo delineado

Avatar do Utilizador
sanek75
Mensagens: 373
Registado: segunda ago 23, 2010 9:52 am
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Coronha FT para HW 97K

Mensagem por sanek75 » terça mar 15, 2011 10:19 pm

não esqueça do equilibração da arma..... com mira montada se vais usar.
Edgun R3
"Cada um tem oque merece"
...

Avatar do Utilizador
Sérgio Castro
Sócio
Sócio
Mensagens: 271
Registado: sexta jan 21, 2011 1:53 pm
Localização: Guimarães

Re: Coronha FT para HW 97K

Mensagem por Sérgio Castro » quarta mar 16, 2011 12:03 am

Boas.
Antes de mais, obrigado pelas apreciações, pois só assim será possível vir a melhorar o meu trabalho..
Augusto, sou realmente uma pessoa de baixa estatura, daí a coronha ser pró curta, eu tive em conta o tamanho da coronha que tenho na HW, e o que se adequa melhor ao meu tamanho de braço, e posso dizer-lhe que com esta medida para mim está perfeito, pois também ainda tenciono aplicar um chapa de coice regulável
e com uns ditos aumentos de 1,5 cms..
O punho talvez seja da foto, mas eu acho o razoavelmente grosso tendo em conta que também tenho uma mão pequena, quanto ao resto tomarei de certeza em consideração, pois também concordo com a sua opinião..

Cumprimentos
Cumprimentos
Sérgio Castro
-----------------------------------------------------------------

Avatar do Utilizador
shooterman
Mensagens: 738
Registado: sexta mar 28, 2008 3:01 pm
Localização: Guimarães

Re: Coronha FT para HW 97K

Mensagem por shooterman » quarta mar 16, 2011 12:18 am

[quote="anaocastro"]Boas..
Mais algumas fotos.
Gostava das vossas opiniões.
quote]

Quanto as minhas opiniões, não as dou, prefiro vendê-las...(já dizia o "maluco" do Moura dos Santos) :oops: :oops: :oops:
http://www.youtube.com/watch?v=EJ2cXoqxYKY

Isso esta a ficar porreiro, e o importante é que gostes, pois o "cavaco" é para ti.
Acaba lá isso para depois experimentar-mos a HW.

Augusto Lucas
Sócio
Sócio
Mensagens: 2586
Registado: sexta jan 20, 2006 6:59 pm
Localização: coimbra

Re: Coronha FT para HW 97K

Mensagem por Augusto Lucas » quarta mar 16, 2011 7:24 pm

anaocastro Escreveu:Boas.
Antes de mais, obrigado pelas apreciações, pois só assim será possível vir a melhorar o meu trabalho..
Augusto, sou realmente uma pessoa de baixa estatura, daí a coronha ser pró curta, eu tive em conta o tamanho da coronha que tenho na HW, e o que se adequa melhor ao meu tamanho de braço, e posso dizer-lhe que com esta medida para mim está perfeito, pois também ainda tenciono aplicar um chapa de coice regulável
e com uns ditos aumentos de 1,5 cms..
O punho talvez seja da foto, mas eu acho o razoavelmente grosso tendo em conta que também tenho uma mão pequena, quanto ao resto tomarei de certeza em consideração, pois também concordo com a sua opinião..
Cumprimentos
Como diria o nosso (ainda) Primeiro M.: "porreiro pá"
Nota: eu também não sou grande coisa fisicamente :lol: :lol: :lol: e se para ti resulta bem é quanto vale.Eu também gosto dessas coronhas e fiz uma parecida, mas nunca a usei porque vendi o ferro (HW97K) antes de a acabar de vez.
Ainda bem que concordamos.
o tiro seguro é aquele que acerta no alvo delineado

Avatar do Utilizador
Sérgio Castro
Sócio
Sócio
Mensagens: 271
Registado: sexta jan 21, 2011 1:53 pm
Localização: Guimarães

Re: Coronha FT para HW 97K

Mensagem por Sérgio Castro » quarta mar 16, 2011 9:39 pm

Boas..
Hoje lá tive mais um bocadito de volta da coronha, agora até parece que não saio de volta dela..lol
Tirei umas fotos já com a chapa de coice montada, apenas para exemplificar o acabamento que pretendo.
Augusto não posso cavar muito mais ao buraco por trás do punho porque fiz 3 buracos na zona da chapa de coice para retirar peso a coronha e tenho medo de ao cavar perder resistência e na pior das hipóteses fazer a madeira rachar.
Cumprimentos
SP_A0056.jpg
SP_A0059.jpg
SP_A0060.jpg
SP_A0061.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos
Sérgio Castro
-----------------------------------------------------------------

Responder