Carreira Tiro Jamor

Comentários sobre os diversos encontros promovidos ou a promover por esta comunidade
Responder
Bigorro
Sócio
Sócio
Registado: terça jun 14, 2005 2:34 pm

Carreira Tiro Jamor

Mensagem por Bigorro » quinta dez 03, 2015 11:13 am

Boas,

No seguimento do meu ultimo post, ontem á tarde estive no Jamor a recolher a informação que procurei aqui no Forum.
As informações que me forneceram não me ajudaram muito, e apesar de ter Licença TAC, aconselharam-me a frequentar
a carreira com alguém que já conheça os cantos. afirmei que não tenho os horários normais, e que me dava jeito determinados
horarios, mas foi peremptória a mesma afirmação, blá, blá, blá.

A carreira do Jamor dá-me jeito pois fica relativamente perto do meu trabalho, e apesar de salutar o convívio, gostava de
a frequentar sempre que me apetece e não estar dependente de terceiros.

Já alguém teve esta experiência na carreira do Jamor?
É possivel atirar na carreira dos 50m?

Obrigado

SergioPaulo
Registado: quinta fev 25, 2010 10:51 am

Re: Carreira Tiro Jamor

Mensagem por SergioPaulo » sexta dez 04, 2015 5:42 pm

É possível atirar no Jamor na carreira de tiro dos 50m e até há alvos de field target e ar que podem ser solicitados sem pagar nada ao funcionário da FPT (Pedro Moreno).

abr

Bigorro
Sócio
Sócio
Registado: terça jun 14, 2005 2:34 pm

Mensagem por Bigorro » sábado dez 05, 2015 9:34 pm

OK, obrigado pela resposta.

Laranjo
Registado: quarta mar 23, 2016 11:45 pm

Mensagem por Laranjo » sábado abr 23, 2016 8:45 pm

Olá amigo, peço muita desculpa, já li e reli dezenas de tópicos mas ainda não consegui perceber muito bem o que terei de fazer para poder utilizar o campo de tiro do Jamor (a 10 mnts de minha casa)

Tenho de ser federado ou ser sócio de um Clube de Tiro, ou de um Clube que tenha tiro como actividade desportiva?

Se me fizer sócio do APFT isso torna-me habilitado a utilizar este campo de tiro?

Desculpem se estou a remoer assunto antigo mas infelizmente e pelo que percebo no Jamor podemos disparar arco e flecha num local aberto e sem controlo mas se quisermos disparar armas de ar comprimido....temos de nos submeter ás regras vigentes.

Podem por favor explicar o que na realidade tenho de fazer e custos envolvidos para poder frequentar a carreira de tiro do Jamor e testar aí a minha .177 por favor?

Muito Obrigado,
Hugo Laranjo

Gamo Shadow 1000 .177 - Gamo 4x32

Fernando
Sócio
Sócio
Registado: segunda out 17, 2005 12:29 am

Mensagem por Fernando » domingo abr 24, 2016 11:56 pm

Julgo que todos os atiradores federados podem usar a carreira de tiro do Jamor.
O atirador filia-se num clube que esteja filiado na FPT, faz exame TAC e pede a licença federativa.
Tudo fica em perto de 100 "paus" €.
Gosto de longos passeios, principalmente quando são dados por pessoas que me chateiam.
Só trabalho porque dizem que dá saúde, e não quero ficar doente.
Prefiro passar um dia a atiral mal, que passar um dia a trabalhar bem.

Laranjo
Registado: quarta mar 23, 2016 11:45 pm

Mensagem por Laranjo » segunda abr 25, 2016 8:39 pm

Obrigado caro amigo....vou começar a juntar umas coroas e a procurar um clube perto de mim.....para me tentar federar....senão estou confinado a disparar em casa... :( pois pelo que vi na nova lei...até transportar a minha Gamo 1000 com uma mira telescópica...pode ser considerado crime....

È curioso ver as leis lá fora e aqui.......por cá tudo se resume sempre ao mesmo...Pagar...Pagar...Pagar.....e ainda por cima apenas podemos disparar em carreiras de tiro ou nos terrenos preparados por clubes federados para isso......

Desculpem o desabafo.....mas é realmente frustrante um tipo que gosta de dar uns tirinhos e que tem pressão de ar desde miudo...ter agora de largar 100 paus e passar por tanta burocracia....e depois para disparar um arco e flecha...basta comprar na Decatlhon e até podemos ir ao Jamor disparar ao ar livre...numa zona que quase nem proteçao tem para os "passantes".....

Claro que há outra hipotese.....mudo de residencia para uma daquelas zonas tipo Quinta do Mocho.....e posso andar aos tiros na rua que ninguém me diz nada.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , o chamado Field Targer Urbano.... :wink:
Hugo Laranjo

Gamo Shadow 1000 .177 - Gamo 4x32

Fernando
Sócio
Sócio
Registado: segunda out 17, 2005 12:29 am

Mensagem por Fernando » terça abr 26, 2016 1:00 am

Eu sei que dinheiro é sempre dinheiro, mas Portugal não é dos piores.Na Alemanha está limitado a 7,5 j, e na Inglaterra a 16j.E possivelmente terá de pagar algumas licenças. No fundo a legislação vai "enquadra-lo" como atirador desportivo, pois tirando isso eles não vêm outra razão para ter a arma.Pontos de vista.
Gosto de longos passeios, principalmente quando são dados por pessoas que me chateiam.
Só trabalho porque dizem que dá saúde, e não quero ficar doente.
Prefiro passar um dia a atiral mal, que passar um dia a trabalhar bem.

Responder