mira 4-16x50

Informações ao público em geral.
Perguntas e respostas dos utilizadores do fórum à direcção da APFT.
Responder
whisper x
Registado: domingo jan 31, 2010 9:49 pm

mira 4-16x50

Mensagem por whisper x » sexta fev 12, 2010 8:38 pm

Boas, Luis, Fernando e todo o pessoal que leia! A mira de que falamos,já chegou,...mas esqueci-me de mandar vir a mesa :) aquilo assim não dá.Aquela coisa é quase do tamanho da arma!!!
Quando tiver tudo montado, vou tentar fazer upload de umas fotos(acho que dá pa fazer,não dá?!)
...abraço :wink:
sniper-um tiro um alvo atingido

AIRMAX
Sócio
Sócio
Registado: domingo jun 05, 2005 10:04 pm

Re: mira 4-16x50

Mensagem por AIRMAX » sábado fev 13, 2010 10:08 pm

claro que dá.

Umas dicas:

Coloca as montagens na arma e não apertes logo os aneis. Dessa forma podes verificar qual o melhor ponto para colocares a mira, mais à frente ou mais atrás, para que quando pões a arma à cara, a imagem te surja logo. Essa distância entre a mira e o nosso ollho director chama-se "eye relief".

Depois de teres achado o melhor ponto , tens de te preocupar em apertar a mira, mas com a barra vertical nivelada. Normalmente a malta usa um nível de bolha de ar desses normais e coloca-o sobre a acção da carabina para nivelar a arma. Depois, com a carabina nivelada vais então nivelar a barra vertical. Eu uso um prumo que prendo a cerca de 20 metros. Um prumo das obras dá na perfeição. Não deixar o peso tocar no chão. Colocas a barra vertical da tua mira alinhada com o fio de prumo e já está.

Depois se quiseres por a ocular focada para a tua vista, basta apontares para uma parede branca e rodares o anel até que vejas o rectículo ( a cruz com os dots ) o mais nítido e contrastado possível com a parede branca.

Depois é só zerar. O ideal é zerar na casa dos 20 a 30 metros que será aproximadamente o topo da curva da tua carabina e assim podes fazer pequenos descontos para mais perto e para mais longe.

Espero ter ajudado. Um grande abraço. :wink:

Um dia destes apareço aí e levo a Walther para dares uns tiros. Para recordar velhos tempos... :D
AIRMAX - Luis Monteiro

whisper x
Registado: domingo jan 31, 2010 9:49 pm

Mensagem por whisper x » domingo fev 14, 2010 8:47 pm

Obrigado pelas dicas :wink: .Vou tentar fazer o melhor possivel,e ver no que dá.
Durante a semana,já não deve dar,mas no fim-de-semana fica pronta! Depois digo qualquer coisa.
...quando quiseres aparece,há por aqui bons sitios para atirar :disco2: !
Abraço
sniper-um tiro um alvo atingido

gferreira
Registado: sexta jul 22, 2011 11:31 am

Mensagem por gferreira » sábado jul 23, 2011 11:52 am

whisper x Escreveu:Boas, Luis, Fernando e todo o pessoal que leia! A mira de que falamos,já chegou,...mas esqueci-me de mandar vir a mesa :) aquilo assim não dá.Aquela coisa é quase do tamanho da arma!!!
Quando tiver tudo montado, vou tentar fazer upload de umas fotos(acho que dá pa fazer,não dá?!)
...abraço :wink:

entao o que achas dessa mira aconselhas ?

AR COMPRIMIDO
Registado: domingo jan 15, 2012 7:30 pm

Mensagem por AR COMPRIMIDO » segunda jan 16, 2012 6:56 pm

Viva amigo, peço desculpa se estou a incomodar mas ficaria agradecido se fosse possível ajudar, estou a pensar iniciar-me no tiro ao alvo com carabina de ar neste caso uma Diana 28 ou a 34, no entanto gostaria de saber qual a mira que me aconselham a 3-9x40, 3-9x50 a 4-16x40 a 4-16x50 ou a 4-16x56.
Ficaria bastante agradecido, muito bem haja pela atenção

TRUST
Registado: sábado nov 05, 2011 7:41 pm

Mensagem por TRUST » segunda jan 16, 2012 9:25 pm

Boas..
Antes de mais bem vindo, e já agora quando puderes passa no tópico de apresentações.. :wink:
Quanto à duvida, na minha opinião e penso que na de quase todos, a mira quanto mais aumentos tiver melhor e quanto maior a objectiva melhor se vê, ou seja mais luz entra dentro da mira, portanto entre uma de 9 aumentos e uma de 16 escolha a de 16... Se puder ser uma de 24, tanto melhor... :)
Atenção é a marca da mira, as Dianas são armas potentes, certifica-te que é aprovada para carabinas de mola.. As Leapers, Hawke e Gamo são.. Isto dentro das mais acessíveis....
Cumps!!
Cometa Fenix 400 Star 4,5 + Leapers 6-24x50
Norica mod.61 - 4,5

JB Outil
Sócio
Sócio
Registado: domingo jun 05, 2005 10:24 pm

Mensagem por JB Outil » domingo jan 22, 2012 12:15 am

AR COMPRIMIDO Escreveu:Viva amigo, peço desculpa se estou a incomodar mas ficaria agradecido se fosse possível ajudar, estou a pensar iniciar-me no tiro ao alvo com carabina de ar neste caso uma Diana 28 ou a 34, no entanto gostaria de saber qual a mira que me aconselham a 3-9x40, 3-9x50 a 4-16x40 a 4-16x50 ou a 4-16x56.
Ficaria bastante agradecido, muito bem haja pela atenção
Meu caro a principal função da mira para o FT é de avaliarmos a distancia do alvo e assim fazermos o enquadramento balístico, obviamente que a 50 m 16 aumentos dão para ver o alvo mas para uma boa metragem as ampliações dão mais sensibilidade fala com o Daniel Ladeira que á tempos mandou uma mira para o companheiro de Cantanhede já a desmontei para quitar e gostei da construção para o preço que tem
AMIGO, a vida é demasiado curta para beber mau vinho
Jorge Batalha
Team Walther FT Portugal

Responder