esclarecimento compra arma

Informações ao público em geral.
Perguntas e respostas dos utilizadores do fórum à direcção da APFT.
Responder
cyberball
Registado: domingo jun 21, 2009 1:01 pm

esclarecimento compra arma

Mensagem por cyberball » domingo jun 21, 2009 2:23 pm

Boas, é a primeira vez que participo neste forum, e gostaria de colocar uma questão, sou proprietario de um supermercado nos Açores, e decidi adquirir uma arma de ar comprimido mas que ao mesmo tempo fosse uma imitação perfeita de uma arma de fogo, pelo simples facto da insegurança ser cada vez maior, se tenho que sair do estabelecimento á uma ou duas da manhã sozinho tenho algum receio, mas tambem gostaria que a arma servisse para praticar um pouco de tiro ao alvo, porque sempre tive em casa armas de caça do meu pai e as minhas velhinhas diana (bons tempos) proporcionaram excelentes momentos. decidi pelo modelo da umarex beretta xx-treme http://ep.yimg.com/ip/I/airgundepot_2060_28865738 é necessária alguma liçenca ?
Obrigado.

RuiPereira
Registado: quarta jun 29, 2005 2:29 pm

Re: esclarecimento compra arma

Mensagem por RuiPereira » domingo jun 21, 2009 9:25 pm

Visto que é uma replica de uma arma de fogo, é de essa pistola é de venda proibida.

Augusto Lucas
Sócio
Sócio
Registado: sexta jan 20, 2006 6:59 pm

Re: esclarecimento compra arma

Mensagem por Augusto Lucas » segunda jun 22, 2009 5:28 pm

cyberball Escreveu:... decidi adquirir uma arma de ar comprimido mas que ao mesmo tempo fosse uma imitação perfeita de uma arma de fogo, pelo simples facto da insegurança ser cada vez maior, se tenho que sair do estabelecimento á uma ou duas da manhã sozinho tenho algum receio decidi pelo modelo da umarex beretta xx-treme http://ep.yimg.com/ip/I/airgundepot_2060_28865738 é necessária alguma liçenca ?
Obrigado.
Antes de mais bem vindo a este "antro" de aficionados das armas de ar comprimido.Não existe essa licença, pois essa imitação de armas de fogo reais, está proibida por lei.É por isso mesmo que as armas de alarme e outras, como as de paintbal, foram contempladas na recente versão da lei.
Julgo mesmo (opinião pessoal!) que possuir uma arma do genero para tal fim, apenas poderá acarretar nalgum dissabor (que pode ser grave) se a ocasião surgir, uma vez que o facto de empunhar uma arma em caso de ameaça ou perigo, só poderá entender-se como efectiva necessidade de a usar.Ora, se o amigo puxa de uma arma "inofensiva" para repelir ou ameaçar alguém, e esse alguém trás uma verdadeira arma de fogo (com a intenção de a usar ou não), ao perceber que está o amigo armado ele pode até alegar legitima defesa, e adivinhe quem ficará no chão afinal.
Para defesa pondere outras alternativas, que as encontra de certeza. Para uma utilização lúdica, as armas de ar comprimido são uma ocupação divertida e absorvente, mas ficam por aí, certo?
E diga coisas dessa experiência (ac!) 8)
o tiro seguro é aquele que acerta no alvo delineado

Responder