Primeira alteração à Lei n.º 5/2006, de 23 de Fevereiro

Informações ao público em geral.
Perguntas e respostas dos utilizadores do fórum à direcção da APFT.
Responder
DJFernandes
Registado: segunda jun 06, 2005 8:29 am

Mensagem por DJFernandes » sexta set 26, 2008 8:35 am

Augusto Lucas Escreveu:Ou pró Afeganistão!
Da leitura que fiz, o mais redutor ainda é o art. 97º. Mas de uma maneira geral os criadores desta alteração só pensaram em legislar para proibir, para mostrar que ainda mandam. É triste!
Mais triste ainda é não existirem formas de pressionar estes legisladores a serem mais informados daquilo que legislam. Talvez os caçadores, os proprietários de estabelecimentos de venda e prática do tiro, e armeiros, possam conseguir algo, embora eu duvide!
E chumbos vindos do estrangeiro, agora?
O claro objectivo é reduzir até acabar de vez.
Chumbos do estrangeiro?Talvez esteja na altura de retomar as idas a Espanha e trazer material em fundos falsos....ou quiçá voltar a saltar o pulo do lobo,perto de Mértola.P quem já lá foi,o desafio era interessante numa noite escura....
Cumps
DJ

"A Smith & Wesson beats four aces"

Três Vintes
Sócio
Sócio
Registado: terça ago 15, 2006 5:13 pm

Mensagem por Três Vintes » sexta set 26, 2008 10:58 am

Acerca de "Publicidade":

- "...O termo "publicidade" refere-se exclusivamente à propaganda de cunho comercial. É uma comunicação de caráter persuasivo que visa defender os interesses económicos de uma indústria ou empresa. Já a "propaganda" tem um significado mais amplo, pois refere-se à qualquer tipo de comunicação tendenciosa (as campanhas eleitorais são um exemplo, no campo dos interesses políticos). Assim, propaganda é um campo que envolve e contém a publicidade...."

Cardoso
Registado: segunda jun 06, 2005 10:03 am

Mensagem por Cardoso » sexta set 26, 2008 12:09 pm

com isto tudo o que eles mereciam era um camião carregado de material classe A á porta da assembleia da republica, igual ao que estacionou a porta daquele hotel no Paquistão. :twisted:

como se esta alteração fosse ter algum impacto na criminalidade...CAMBADA DE ANORMAIS

CSalgado
Sócio
Sócio
Registado: segunda set 22, 2008 12:40 pm

Mensagem por CSalgado » sexta set 26, 2008 1:11 pm

Se ouvesse algum ministro que praticasse field target a lei era feita de uma outra forma, assim vai ser cada vez mais dificil aparecerem novos praticantes da modalidade.

Angolano37
Registado: quinta mar 30, 2006 4:50 pm

Mensagem por Angolano37 » sexta set 26, 2008 9:43 pm

umarex Escreveu:Se ouvesse algum ministro que praticasse field target a lei era feita de uma outra forma, assim vai ser cada vez mais dificil aparecerem novos praticantes da modalidade.
Temos de convidar o Sr. Ministro da Defesa ou o Director da PSP a fazer field target
Armindo S.Oliveira

Augusto Lucas
Sócio
Sócio
Registado: sexta jan 20, 2006 6:59 pm

Mensagem por Augusto Lucas » sexta set 26, 2008 10:25 pm

Angolano37 Escreveu: Temos de convidar o Sr. Ministro da Defesa ou o Director da PSP a fazer field target
Será que resolve? Mas na Outilandia isso seria improvável pelo que está na lei. :roll: :roll: :roll:
o tiro seguro é aquele que acerta no alvo delineado

CSalgado
Sócio
Sócio
Registado: segunda set 22, 2008 12:40 pm

Mensagem por CSalgado » sexta set 26, 2008 10:30 pm

Angolano37 Escreveu:
umarex Escreveu:Se ouvesse algum ministro que praticasse field target a lei era feita de uma outra forma, assim vai ser cada vez mais dificil aparecerem novos praticantes da modalidade.
Temos de convidar o Sr. Ministro da Defesa ou o Director da PSP a fazer field target
Alguns dos ministros deviam de ser convidados mas era para servirem de alvos, pois eu ainda sou amador e seria mais facil acertar lhes do que nas ratas. :lol: :lol: :lol:

Nepptunus
Sócio e Webmaster
Sócio e Webmaster
Registado: domingo jun 05, 2005 3:06 am
Contacto:

Mensagem por Nepptunus » sábado set 27, 2008 12:32 am

Só agora soube disto e o que tenho para comentar é mesmo muito pouco.

Se alguém ainda tinha dúvidas, por aqui se vê o país que temos.

Bastam umas notícias na televisão com gangs rivais aos tiros uns aos outros e comemos todos pela mesma tabela.
Tive oportunidade de comentar isto mesmo com os meus colegas de trabalho em amena cavaqueira à hora de almoço enquanto assistia a estes episódios tristes pela tv...só lamento que tenha sido muito mais cedo do que alguma vez pensei.

Para proibir cidadãos de bem de praticar o desporto que gostam estão eles aí prás curvas, agora o que eles não se lembram (ou não querem lembrar sabe-se lá porquê!), é que a lei que vai proibir os pedófilos de trabalharem com crianças está metida na gaveta à um ano!!!

Mas claro....as criancinhas que se lixem! Não é importante!

Apenas e só a título de desabafo...há momentos em que me sinto deveras envergonhado por ser português...e este é sem dúvida um deles!

Mas pronto, penso que a solução é mesmo esperar para ver o que esta anormalidade coroada de pura incompetência vai dar.
Como em várias outras leis e mais uma vez, está claro que quem elaborou este documento percebe tanto do assunto como eu de lagares de azeite, ou então, é alguém para quem, desporto, é sinónimo de futebol.
Só me espanta não ver mencionado na lista de restições ou proibições, os altamente mortíferos pitons das sapatilhas utilizadas no atletismo...devem-se ter esquecido!..

Preparem-se Nélson Évora e Naide Gomes...os vossos tempos de glória têm os dias contados!
Carlos

Imagem

valter
Registado: sexta jan 25, 2008 11:12 pm
Contacto:

Mensagem por valter » sábado set 27, 2008 12:36 am

a unica hipotese era convidar os nosso 1º ministros a ver uma prova de field traget ao senão era po-los a pratica a nossa modalidade, porque a nossa modalidade não é crime mas apenas um desporto como os outros sem maldade nenhuma.
Gostava de saber um pouco mais sobre o field target.

Para iscrever-me no Fórum tive que por o campo de outil, mas faço parte do futebol clube das ferrerias.

RuiPereira
Registado: quarta jun 29, 2005 2:29 pm

Mensagem por RuiPereira » domingo set 28, 2008 10:37 pm

Nepptunus Escreveu:Só agora soube disto e o que tenho para comentar é mesmo muito pouco.

Se alguém ainda tinha dúvidas, por aqui se vê o país que temos.

Bastam umas notícias na televisão com gangs rivais aos tiros uns aos outros e comemos todos pela mesma tabela.
Tive oportunidade de comentar isto mesmo com os meus colegas de trabalho em amena cavaqueira à hora de almoço enquanto assistia a estes episódios tristes pela tv...só lamento que tenha sido muito mais cedo do que alguma vez pensei.

Para proibir cidadãos de bem de praticar o desporto que gostam estão eles aí prás curvas, agora o que eles não se lembram (ou não querem lembrar sabe-se lá porquê!), é que a lei que vai proibir os pedófilos de trabalharem com crianças está metida na gaveta à um ano!!!

Mas claro....as criancinhas que se lixem! Não é importante!

Apenas e só a título de desabafo...há momentos em que me sinto deveras envergonhado por ser português...e este é sem dúvida um deles!

Mas pronto, penso que a solução é mesmo esperar para ver o que esta anormalidade coroada de pura incompetência vai dar.
Como em várias outras leis e mais uma vez, está claro que quem elaborou este documento percebe tanto do assunto como eu de lagares de azeite, ou então, é alguém para quem, desporto, é sinónimo de futebol.
Só me espanta não ver mencionado na lista de restições ou proibições, os altamente mortíferos pitons das sapatilhas utilizadas no atletismo...devem-se ter esquecido!..

Preparem-se Nélson Évora e Naide Gomes...os vossos tempos de glória têm os dias contados!
Concordo plenamente com estas afirmações, porque vejao modlaidades como o Paintball que todos os anos provoca centenas se não milhares de ferimentos em que é necessária a deslocação e por vezes o internamento dos seus praticantes em hospitais a passar completamente ao lado da legislação das armas.
Para a pratica desta modalidade existem armas que são replicas de armas reais a uma escala 1:1 (pr ex.: H&K MP5, colt M4/AR15/M16, Walther P99, etc.). Qualquer pessoa pode deslocar-se a uma loja da especilizada ou não (ainda à pouco tempo uma grande superficie grossista esta a vender armas e munições de paintball) e comprar quantas armas e munições pretender sem ter a minima noção das regras de segurança. Por experiencia própria posso dizer que já vi de tudo na pratica de Paintball (dedos no gatilho, armas destravadas e apontadas a pessoas, equipamentos pneumaticos em mau estado de conservação e em risco de explodir, uso de silenciadores, etc.).
Pelo que conheço a pratica de paintball não obdece a quaisquer tipos de regras (excepto nas provas), a maioria das empresas que organiza eventos relacionados com o Paintball não tem seguros e opera na mais pura ilegalidade.
Para quem nunca experimentou e não conhece à saída do cano uma arma de paintball gera energias da ordem dos 12J (aprox. 3g @ 90m/s). A curtas distâncias o projectil tem capacidade para perfurar tecidos moles e distâncias de até cerca de 30m provoca nóduas negras enormes em zonas pouco protegidas. Existem várias casos documentados em território nacional de pessoas que sofreram lesões graves provocadas (perda parcial ou total da visão e audição) por má utilização destas armas que alguém para temtar disfarçar começou a chamar marcadores.

P.S. - Para quem não sabe estas armas podem disparar facilmente esferas com quimicos (como gás pimenta, gás lacrimogénio, etc.) ou até projecteis sólidos em borracha.

Responder