Campeonatos/Torneios/Provas de Field Target

Informações ao público em geral.
Perguntas e respostas dos utilizadores do fórum à direcção da APFT.
Responder
Avatar do Utilizador
Nepptunus
Sócio e Webmaster
Sócio e Webmaster
Mensagens: 2482
Registado: domingo jun 05, 2005 3:06 am
Localização: Fortaleza - Brasil
Contacto:

Campeonatos/Torneios/Provas de Field Target

Mensagem por Nepptunus » sexta mar 02, 2007 12:06 am

Têm-me chegado, quer por email, quer por Mensagens Privadas, pedidos de informação sobre futuras provas de Field Target em Portugal.
Uma vez que o numero de pedidos é significativo, torna-se mais fácil proceder aos esclarecimentos aqui em local publico, até porque é um assunto do interesse geral.
Cá vai...

O Field Target é uma modalidade federada, o que significa que, para os que não sabem ou que ainda possam ter alguma dúvida, qualquer prova de Field Target a ser realizada no futuro, só pode acontecer quando APROVADA pela Federação Portuguesa de Tiro (FPT) e SÓ com atiradores e árbitros federados, em LOCAL APROVADO, independentemente de serem provas de campeonato nacional no âmbito da federação ou campeonatos/torneios privados no âmbito dos clubes.
Básicamente, a FPT vai reger o Field Target da mesma forma que rege todas as outras modalidades de tiro que compõem o seu portfolio.

Quem assim não o fizer, estará a trabalhar/participar à margem da lei, correndo o sério risco (atiradores e clubes envolvidos) de poderem vir a sofrer dissabores bastante desagradáveis com as autoridades, se as mesmas tiverem conhecimento prévio e comparecerem no local.

Convém esclarecer que, a FPT está no seu direito de se sentir lesada ao tomar conhecimento da ocorrência de provas de Field Target "piratas" e, como tal, pode e deve intervir directa ou indirectamente com todos os meios ao seu dispôr para impedir as suas realizações, entre eles, solicitar a intervenção directa das autoridades policiais para fazer valer os seus interesses.

A APFT, como clube idóneo que é, não promove nem promoverá provas de Field Target sem o conhecimento e prévia autorização por parte da FPT em solo português.

Para terminar e com base no exposto, a APFT aconselha vivamente os seus sócios bem como os demais interessados, em não participarem activamente em provas de Field Target não autorizadas em solo português.
Em caso de dúvida, devem os atiradores proceder a confirmação junto do clube organizador e em ultima instância, se a duvida persistir, contactarem directamente a Federação Portuguesa de Tiro.

Fica o esclarecimento.
Carlos

Imagem

Responder