Posições de Field Target

Discussão de todos os aspectos e vertentes desta modalidade
Responder
DJFernandes
Registado: segunda jun 06, 2005 8:29 am

Mensagem por DJFernandes » quarta jun 15, 2005 9:13 am

[quote="AIRMAX"]Conheço bem essas imagens e já estive a estudá-las durante algum tempo.

Mas se observáres bem repáras que o cotovelo da mão que atira está suspenso em todas as posições descritas. Curiosamente essa era a minha posição com a Air Arms S410. Acho que podía fazer melhor que aquilo em termos de equilíbrio e fui tentando outras.

Não acredito muito nas posições onde o fuste repousa sobre o antebraço. Nessa posição até a pulsação cardíaca parece abanões que nos afastarem do alvo.[/quote]

Na minha opinião isso varia de atirador p atirador.Por exemplo,o Tiago dispara nessa posição(fuste/antebraço) e consegue bons resultados(não escrevo excelentes senão ninguém o cala :lol: ).Para mim essa posição não é a mais confortável,prefiro a posição que referes,embora por vezes ache que precise de um fuste mais alto,para não curvar tanto as costas.
Com treino cada um achará a posição que mais lhe convem,é o que penso.
DJ

"A Smith & Wesson beats four aces"

AIRMAX
Sócio
Sócio
Registado: domingo jun 05, 2005 10:04 pm

Mensagem por AIRMAX » domingo jun 19, 2005 1:25 am

Sim , sem dúvida cada um deve tentar chegar ao seu equilíbrio. Eu acho que não há, por isso mesmo um standard de posição FT. O bloqueio dos joelhos e braços faz sentido mas o objectivo fulcral é "apasiguar" a torbulência do rectículo dentro da "zona de tiro".

Se se consegue de cócaras ou a fazer o pino, tanto melhor... :lol:

É mais atleto-acrobático :wink:
AIRMAX - Luis Monteiro

Tiro e Queda
Sócio
Sócio
Registado: segunda jun 06, 2005 11:07 am

Mensagem por Tiro e Queda » domingo jun 19, 2005 11:18 am

Para que tem barriguita como eu ou não se pode dobrar silenciosamente como o jb, recomendo a posição de joelho direito no chão e o cotovelo assente no joelho esquerdo com o pé no chão.

Para as restantes posições recomendo o livro Kamasutra que esteve recentemente em promoção na Feira do Livro.
AIRMAX Escreveu:Sim , sem dúvida cada um deve tentar chegar ao seu equilíbrio. Eu acho que não há, por isso mesmo um standard de posição FT. O bloqueio dos joelhos e braços faz sentido mas o objectivo fulcral é "apasiguar" a torbulência do rectículo dentro da "zona de tiro".

Se se consegue de cócaras ou a fazer o pino, tanto melhor... :lol:

É mais atleto-acrobático :wink:
T&Q

Um tiro, um acerto.

JB Outil
Sócio
Sócio
Registado: domingo jun 05, 2005 10:24 pm

Mensagem por JB Outil » terça jun 21, 2005 12:24 am

Bem, ó rapazezzzz; no tema tiro eu digo e repito que o momento de apertar o gatilho é o mais importante porque é o ezato momento de fexar o negoçio, se ao apertar o gat. mexer a arma.......lá vai para o lado.

este momento d´apertar o gat. TEM QUE ESTAR TODOS OS PROMENORES REUNIDOS AO MAIOR MICROCAGAJEZZZZIMO

Responder