Carabina de ar comprimido WEIHRAUCH HW57

Discussão de todos os aspectos e vertentes desta modalidade
Responder
JFMAG
Registado: terça ago 09, 2016 7:37 pm

Carabina de ar comprimido WEIHRAUCH HW57

Mensagem por JFMAG » sexta nov 06, 2020 1:00 am

Bom dia.
Gostaria de adquirir esta carabina para a prática do tiro desportivo até 50 metros no máximo.... Será que vale a pena? Que opinião tem acerca da arma? Vale o dinheiro? Também não pretendo gastar mais de 350€... Mas também, pelo que tenho lido aqui no fórum gamos etc... É dinheiro deitado ao ar lol.
Já agora o calibre recomendado para as práticas do tiro com ar comprimido é o 4.5mm certo?
Quem tiver alguma dica útil compartilhe por favor =)

Cumprimentos

João Magalhães.

Tonas1997
Registado: terça mar 08, 2016 9:01 pm

Re: Carabina de ar comprimido WEIHRAUCH HW57

Mensagem por Tonas1997 » sexta nov 13, 2020 12:55 pm

Olá! Aviso desde já que a minha resposta vai valer muito pouco, sendo que planeio comprar a minha primeira carabina de FT para o mês que vem; as seguintes informações baseiam-se no que tenho lido nesta e noutras comunidades de tiro com ar comprimido. Respondi porque este fórum parece ter definhado e falecido aos poucos nos últimos anos, e é improvável que venhas a ter mais respostas além da minha :(

Enfim, para responder às tuas questões:

1) Gamo e afins são, sem sombra de dúvida, dinheiro deitado fora. Na minha terrinha tive a oportunidade de experimentar umas Gamo e aquilo disparava para todo o lado - para não falar das miras telescópicas da marca, que precisaram de ajustes por DUAS vezes no decorrer da mesma sessão de tiro. Com o teu orçamento já tens a HW50S e a 57, que são as "queridas" de muita malta no ramo do FT. Eu vou comprar a primeira :D

2) Em geral, as carabinas de cano fixo, como a HW57, são algo mais precisas que as de cano fixo, como a HW50 - embora a diferença seja só visível para malta de topo. Tanto uma como a outra servirão bem para malta iniciante como nós. Segundo os residentes de um outro fórum que frequento (airgunforum.co.uk), uma HW50 bem afinada é imbatível para o dinheiro que custa.

3) Não sei bem se esses 350€ são o orçamento total ou só para o preço da arma, mas uma boa mira telescópica é muitíssimo importante para a prática do FT: quantos mais aumentos melhor, e ajuda imenso a mira ter side-focus com roda lateral. Eu vou tentar apertar o cinto e comprar uma Hawke Airmax Compact 6-24x50 para complementar a minha Weihrauch, no meu caso dando um total de ~750€.

4) Yup, .177/4,5mm é o ideal pois tem uma trajectória mais plana. Em Portugal, o calibre .22/5,5mm não é particularmente útil porque faz mais sentido para a caça (ilegal) e, porventura, para a minoria que prefira praticar tiro desportivo com projécteis mais pesados - que, verdade seja dita, são menos afectados por ventos laterais.

Para acabar, recomendo que te registes no fórum que indiquei, que é extremamente activo e está repleto de gente muito simpática e prestável. Ah, e sendo nós dois marmejos a quererem-se iniciar no FT com orçamentos limitados, é provável que tenhamos experiências muito parecidas daqui para a frente, portanto não hesites em entrar em contacto se assim o quiseres ou precisares :D

Responder