Arma permitida para FT - FX Crown ??

Discussão de todos os aspectos e vertentes desta modalidade
Responder
joaogouveia
Registado: sexta ago 10, 2018 1:58 am

Arma permitida para FT - FX Crown ??

Mensagem por joaogouveia » sexta ago 17, 2018 8:29 pm

Boas,

Como podem ter visto já na minha apresentação, pretendo começar a dar uns tiros para afinar a pontaria e perceber como esta modalidade funciona.
Para já pretendia adquirir uma arma com o aspeto mais "tradicional" em vez das armas mais pro do FT, como sejam as Steyer LG.
Uma das armas que gostei é a FX Crown, calibre 4,5 e potencia máxima de 24Joules.
Estou com alguma duvida se será permitida para prova de FT em virtude da mesma ter carregador para vários chumbos e poder ser possivel alterar a potencia atraves de 2 afinadores (hammer spring tension and airflow) .

De acordo com o Regulamento de Field Target 2018 (da FPT) que transcrevo, as armas deverão ser:

1. São autorizadas carabinas de ar comprimido de mola (Springer) ou PCP com potências inferiores a 24j.
2. O calibre das carabinas não pode ser superior a 5,5mm.
3. As carabinas de ar comprimido devem ser de carregamento mono tiro. Em alternativa, poderá ser usado carabinas com carregador no entanto o municiamento do carregador deve ser feito chumbo a chumbo.
4. São permitidas coronhas ajustáveis, excluindo apoios de perna, de forma a permitir os vários estilos e posições de tiro.
5. Não são permitidos ajustes de potência da arma durante a competição.

Qual a vossa opinião ?

Fernando
Sócio
Sócio
Registado: segunda out 17, 2005 12:29 am

Re: Arma permitida para FT - FX Crown ??

Mensagem por Fernando » segunda set 03, 2018 4:03 pm

Julgo que se usar um carregador monotiro não terá problemas.
Várias armas têm ajuste exterior de potência. Desde que não altere a potência durante a prova não terá problemas.
De qualquer modo o árbitro pode a qualquer momento da prova, obrigá-lo a fazer um teste de potência.
Gosto de longos passeios, principalmente quando são dados por pessoas que me chateiam.
Só trabalho porque dizem que dá saúde, e não quero ficar doente.
Prefiro passar um dia a atiral mal, que passar um dia a trabalhar bem.

joaogouveia
Registado: sexta ago 10, 2018 1:58 am

Mensagem por joaogouveia » terça set 04, 2018 10:59 pm

Obrigado Fernando :)

Nhecas
Registado: domingo ago 26, 2018 10:06 pm

Mensagem por Nhecas » quarta set 12, 2018 11:18 pm

A FX Crown pode ser carregada tiro a tiro.
O mesmo pode ser observado em alguns videos no youtube, e salvo erro no video de apresentação da arma pela FX.
Bons tiros

Responder